Ourém | Parquímetros de Fátima em funcionamento esta segunda-feira

Novos parquímetros entraram em funcionamento dia 1 de abril em Fátima. Foto: DR

Os novos parquímetros instalados na avenida de Santo Agostinho, Rua de Santa Ana, Rua de Santo António, Rua Jacinta Marto e rua Santa Isabel, em Fátima, vão entrar em funcionamento esta segunda-feira, dia 1 de abril, mediante fiscalização da GNR, adianta o município numa nota informativa, que se encontra a ser distribuída na cidade de Fátima.

PUB

O estacionamento nestes locais fica sujeito a pagamento todos os dias, entre as 08h00 e as 20h00. Também os restantes parquímetros que se encontram em funcionamento passam a ser fiscalizados pela GNR.

A instalação de parquímetros em Fátima integrou um projeto de 820 mil euros para um “Sistema de Mobilidade da Cova da Iria”, iniciativa que visava organizar o tráfego na cidade  religiosa e que incluía os parques do Santuário de Fátima. Os equipamentos foram instalados em 2016, com vista ao centenário das aparições, porém o sistema nunca chegou a funcionar, estando há anos com a indicação de que está em testes.

No final de 2018 o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, adiantou à comunicação social que o município teve que pagar a reativação de mais de uma dezena de parquímetros, sendo que iria instalar mais alguns, devendo o Sistema de Mobilidade da Cova da Iria estar a funcionar no primeiro trimestre de 2019. Na altura ainda não estava definido quem iria fiscalizar os equipamentos.

O Sistema de Mobilidade da Cova da Iria originou um protocolo de cooperação, em 2015, entre o município, o Santuário de Fátima e a extinta Sociedade de Reabilitação Urbana da Cova da Iria. Os parque do Santuário permanecem gratuitos.

PUB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here