Ourém | Parque da Cidade vai ser alargado

Foto: CM Ourém

O projeto de execução referente à primeira fase de expansão do Parque da Cidade António Teixeira foi aprovado na reunião de câmara de 5 de novembro, segunda-feira, e vai permitir a requalificação da zona ribeirinha existente entre as Piscinas Municipais de Ourém e a Rua Marquês de Valença.

PUB

A primeira fase de expansão do Parque da Cidade de Ourém “corresponde a uma área de intervenção de cerca de 7000 m2, com uma extensão de 250 metros”, explica nota de imprensa. “Para o efeito foram efetuadas negociações com os proprietários dos terrenos para a sua aquisição e foi concluído o projeto de execução. O projeto contempla as especialidades de arquitetura paisagística, fundações e estruturas, drenagem de águas residuais, rede elétrica e iluminação pública, além da limpeza, valorização e consolidação dos taludes da Ribeira de Seiça e o prolongamento da rede de percursos e da estrutura verde”, continua.

“O projeto foi submetido à análise dos vários serviços camarários intervenientes, da Be Water, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e da Agência Portuguesa do Ambiente. A intervenção tem um valor estimado de 373 mil euros, acrescida do valor da taxa de IVA em vigor, e o projeto será agora integrado no processo de candidatura” PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here