Ourém | Oureart Music Fest anima sede do concelho

Música. Foto: DR

O Ourearte Music Fest regressa à cidade de Ourém a partir de hoje, sexta-feira, e até domingo, dia 14 de julho, com exposições, workshops e concertos de acesso gratuito. Ao longo do festival decorrem também tasquinhas com petiscos na praça Mouzinho de Albuquerque, no centro de Ourém.

PUB

Esta é a quarta edição de um festival organizado pela associação Ourearte, que tem por objetivo ver nascer novos sons e promover novas bandas. O público vai poder ouvir diversos estilos musicais, desde a música clássica até à electrónica, passando também pelo jazz, rock, pop, música coral e do mundo.

O Music Fest 2019 arranca com o concerto de abertura dos alunos do décimo terceiro estágio da orquestra de sopros e percussão da Ourearte. Num segundo momento, ainda no palco Ourearte, atua a banda Som d’Aço, formada por um grupo de jovens de Leiria. É no final do primeiro dia do festival que decorre um momento de música eletrónica proporcionada por Forol Dj Set.

No sábado, dia 13 de julho, atua no palco Auditório Paços do Concelho o Coro Autêntico, formado por alunos da ESART.  Ainda no mesmo dia, surgem os diversos estilos musicais no palco Ourearte. Neste âmbito vai ter lugar o concerto de Bia Maria, jovem artística Ouriense; Don Simon, artista de hip-hop; dos Siul Sotnas provenientes do rock; da banda de hard-rock Line e ainda de PZ, artista com cinco álbuns editados até à data.

No domingo ouve-se no palco do auditório um concerto de trompa. O resto do dia será passado no palco Ourearte com um momento de canto e dança, proporcionado pelo Rancho da Freixianda e posteriormente uma atuação das Filarmónicas Portuguesas.

PUB

O Ourearte Music Fest 2019 encerra com os concertos de Ourearte Big Band, InnerVille e Aurora Brava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here