Ourém | Município prepara mais parquímetros e transporte urbano em Fátima

Novos parquímetros entraram em funcionamento dia 1 de abril em Fátima. Foto: DR

Depois de ativados os novos parquímetros na cidade de Fátima, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, adiantou na reunião camarária de 1 de abril, segunda-feira, que o município está a estudar a instalação de mais parquímetros, nomeadamente na Avenida D.José Alves Correia da Silva. A criação de um circuito urbano dentro de Fátima também está em negociação com a Rodoviária do Tejo.

PUB

Luís Albuquerque (PSD) respondia a preocupações manifestação pela oposição PS sobre o aumento do estacionamento tarifado, lembrando que os parques do Santuário de Fátima se mantêm gratuitos e que os moradores que não têm garagem podem pedir um cartão de isenção das tarifas, situação que já está prevista em regulamento municipal. Adiantou também que uma das possibilidades em estudo é criar “zonas” de estacionamento, com tarifários diferentes.

Sobre a possibilidade de instalar mais parquímetros na avenida central da Cova da Iria, o presidente frisou que este é um pedido realizado pelos próprios comerciantes locais, uma vez que acaba por ser ocupado o dia todo por pessoas que trabalham em Fátima. A cidade é pequena, constatou o autarca, mas face a estas mudanças no estacionamento está também a ser negociado com a Rodoviária do Tejo um circuito de transporte urbano. Já existe uma proposta, adiantou, mas que o município considerou “exagerada”, pelo que está a ser reavaliada.

No âmbito desta discussão, Luís Albuquerque explicaria também que o município se encontra a aguardar pelos números do turismo de Fátima em 2018 para tomar uma decisão final sobre a taxa de ocupação turística.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here