Ourém | Município investe 735 mil euros em unidades de saúde

"Não podemos admitir que Ourém e os Ourienses sejam utilizados como «arma de arremesso» e de «bodes expiatórios» do Conselho de Administração do Hospital de Santo André de Leiria e do Ministério da Saúde para os problemas existentes no Hospital, decorrentes de muitas outras situações", defende Luís Albuquerque. Foto: CM Ourém

Os edifícios de antigos jardins-de-infância e de uma escola vão ser requalificados pelo Município de Ourém para serem criadas três novas Unidades de Cuidados de Saúde no concelho.

PUB

Na última reunião de executivo, a autarquia, liderada por Luís Albuquerque (coligação PSD/CDS – Ourém Sempre), aprovou, por unanimidade, os projetos de execução das Unidades de Cuidados de Saúde de Alburitel, Olival e Sobral, num valor superior a 735 mil euros.

Numa nota de imprensa, a Câmara informa que, em Alburitel, o projeto de execução refere-se à requalificação do antigo jardim-de-infância existente na freguesia, destinando-o a Unidade de Cuidados de Saúde, num investimento superior a 230 mil euros.

A Unidade de Cuidados de Saúde de Olival está projetada para a antiga escola do ensino básico do 1.º ciclo, edifício que se insere no tecido urbano da localidade e cuja requalificação está orçada em mais de 325 mil euros, refere a mesma nota.

Também a requalificação do antigo jardim-de-infância de Sobral permitirá a instalação de outra Unidade de Cuidados de Saúde, cujo investimento ronda os 186 mil euros.

PUB

Salientando que estes projetos eram reivindicações antigas da população, o Município de Ourém informa que os projetos de execução das Unidades de Cuidados de Saúde de Alburitel, Olival e Sobral dispõem de “pareceres favoráveis da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da Associação Nacional de Proteção Civil, garantindo o cumprimento das normas regulamentares aplicáveis”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here