Ourém | Meses de maio e junho são tempo de FESTAMBO

Coral Infantil e Juvenil da Academia de Música Banda de Ourém (AMBO) na apresentação do XIII Festambo. Foto: mediotejo.net
A Academia de Música Banda de Ourém (AMBO) vai promover nos meses de maio e junho, o XV FESTAMBO, um festival de música e dança já enraizado na cultura ouriense. No decurso de 11 eventos programados, a AMBO estima a participação de cerca de 300 artistas desta instituição, bem como aproximadamente 600 artistas convidados.
Este festival envolve diversos géneros e estilos artísticos e será promovido em diferentes espaços e locais do concelho (Ourém, Seiça, Urqueira e Freixianda). A sessão de abertura decorreu no dia 1 de maio, quarta-feira, na sede da AMBO.
No domingo, dia 5, às 16h00, no Cine-teatro Municipal, decorre o Encontro de Coros Infanto-Juvenis. Já no dia 11, às 21h00, também no Cine-teatro, tem lugar o espetáculo de cordas “Di(z)Cordas”.
Dia 12, às 16h00, na Igreja de Seiça, há um Recital Lírico de Canto (a Maria). Já no dia 18, no salão paroquial de Urqueira, decorre um espetáculo de música tradicional. No dia 25, às 21h30, no auditório da AMBO, tem lugar um recital de guitarra clássica.
A 31 de maio, pelas 21h00, no pavilhão da Escola Básica e Secundária de Ourém, decorre o espetáculo “No tempo dos nossos avós”.
Já em junho, dia 1, pelas 21h45, no salão paroquial da Freixianda, decorre a atividade “Jovens a Palco”. Segue dia 8, no salão paroquial de Nossa Senhora da Piedade, pelas 21h30, um concerto de sopros designado “Concerto dos ventos”. A 9 de junho, às 16hh00, na sede da AMBO, há workshop de danças latinas.
O encerramento da FESTAMBO decorre a 16 de junho, a partir das 16h00, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, com XXVIII Encontro de Coros do Ribatejo. Pelas 18h45, na praça Mouzinho de Albuquerque, em Ourém, finaliza-se o programa, com a presença dos coros e da orquestra de sopros de Ourém.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here