Ourém | Mercado do peixe renovado alarga-se a pólo cultural multiusos

Mercado do Peixe , Ourém. Créditos: CMO

A empreitada de requalificação do Mercado do Peixe em Freixianda, Ourém, está praticamente concluída, depois da intervenção de fundo a que este edifício centenário foi sujeito, na tentativa de recuperar um espaço icónico da vila, anunciou a autarquia.

PUB

Orçada em cerca de 400 mil euros e financiada em 300 mil euros pelo Turismo de Portugal em resultado do sucesso da candidatura proposta pela União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, esta empreitada contou igualmente com o apoio financeiro do município de Ourém.

Depois da sua reinauguração, o Mercado do Peixe voltará a servir a população na tradicional feira semanal (todas as segundas-feiras), apresentando-se ainda como um novo polo cultural multiusos ao dispor da comunidade. Isto porque o projeto idealizado contempla a conversão do tradicional mercado numa sala de artes e espectáculos culturais.

A obra enquadra-se na requalificação do espaço urbano e resulta de uma ação da União de Freguesias em parceria com a Câmara Municipal de Ourém.

Mercado do Peixe , Ourém. Créditos: CMO

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here