Ourém | João Canijo trouxe documentário sobre Manuel Cartuxo e Maria dos Anjos à cidade

Sessão contou com João Canijo e Anabela Moreira Foto: CM Ourém

O Museu Municipal de Ourém recebeu na sexta-feira, 22 de fevereiro, a exibição do documentário “Guia de Portugal: episódio 11”, numa realização de João Canijo e Anabela Moreira, inspirada em Ourém e em dois dos mais estimados rostos de Ourém e Fátima, Manuel Cartuxo e Maria dos Anjos. A sessão encheu a sala.

PUB

Este episódio em concreto, dedicado a Ourém, faz parte de uma série de outros 12, inspirados nos “Guias de Portugal de Raul Proença e Sant´Anna Dionísio” e que retratam Portugal até à década de 60.

A sessão, que contou com a presença dos realizadores João Canijo e Anabela Moreira, encheu por completo o Museu Municipal de Ourém e contou ainda com a presença da vereadora Isabel Costa, responsável pela cultura.

“Depois da exibição do documentário, a noite prolongou-se em conversas, na primeira pessoa, em torno da curta-metragem, com especial destaque para a extrema importância e riqueza desta tipologia de trabalhos, como forma de valorização e preservação do património coletivo de Ourém, do seu Concelho e das suas gentes”, refere nota de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here