Ourém | Já pode ir a banhos no Agroal com Bandeira Azul hasteada

Os primeiros banhos desta época balnear foram dados esta segunda-feira, na praia fluvial do Agroal, no concelho de Ourém. Foto: mediotejo.net

Os primeiros banhos desta época balnear foram dados Na segunda-feira, dia 1 de julho, na praia fluvial do Agroal, no concelho de Ourém. No primeiro dia em que os nadadores-salvadores estiveram ao serviço e que a bandeira azul foi hasteada, três jovens aproveitavam ainda o fim de tarde para se banhar na piscina. Outros veraneantes aproveitavam a esplanada para uma bebida ou um petisco.

PUB

A bandeira azul, símbolo da qualidade ambiental, atribuída pela Fundação para a Educação Ambiental (ABAE) pela terceira vez consecutiva ao Agroal, , foi içada numa cerimónia singela em que o presidente foi ajudado pelos vereadores nesta tarefa, perante o olhar atento de munícipes e autarcas.

Para melhor servir os banhistas, está colocada informação atualizada no muppie existente, com dados relativos à qualidade da água, ao código de conduta, ou a atividades programadas para este Verão ali.

Desde o dia 1 de julho que se pode ir a banhos no Agroal com Bandeira Azul hasteada. Foto: mediotejo.net

Bandeira azul é sinónimo de qualidade, vincou o presidente da Câmara, numa referência às “exigências” a que é necessário corresponder para que o galardão seja atribuído pela ABAE. Luís Albuquerque aponta a “satisfação” pela praia ter recebido a distinção por mais um ano e garante que “vamos continuar a ter uma praia fluvial com qualidade”.

Além dos nadadores-salvadores, vigilantes, diariamente entre as 09h e as 19h, os Bombeiros Voluntários de Caxarias estão também de prevenção, ao fim-de-semana e feriados, com uma ambulância e dois operacionais, entre as 09h30 e as 18h30.

PUB
A bandeira azul, símbolo da qualidade ambiental, foi atribuída pela terceira vez consecutiva ao Agroal. Foto: mediotejo.net

Praia de todos

“Queremos continuar a melhorar este espaço”, afiançou Luís Albuquerque, numa referência ao Passadiço a construir e que deverá estar pronto a tempo da época balnear do próximo ano (2020). Irá ligar o parque de estacionamento do Parque aventura à praia fluvial, numa extensão de 780 metros, e o concurso foi publicado em Diário da República a 18 de junho.

O projeto, estimado em 368 mil euros,  conta com apoio do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), integrada nas “Rotas e Percursos no Médio Tejo”, num financiamento de 200 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here