Ourém | Investimento de 400 mil euros para reabilitar Mercado do Peixe de Freixianda

reunião de câmara de Ourém de 3 de dezembro de 2018 Foto: CM Ourém

O executivo municipal de Ourém aprovou por maioria, com abstenção da oposição PS, um investimento de cerca de 400 mil euros para a reabilitação do Mercado do Peixe da Freixianda. Os socialistas questionaram o montante em causa, tendo em conta que o mercado é usado apenas quatro horas por semana.

PUB

A reabilitação do espaço vai ser concretizada mediante um protocolo de colaboração entre o município de Ourém e a União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, adianta a Câmara Municipal em nota de imprensa. O projeto de “Reconstrução do Mercado do Peixe em Freixianda” foi objeto de candidatura, por iniciativa da união de freguesias junto do Turismo de Portugal, tendo merecido a concessão de um financiamento não reembolsável de 300 mil euros.

O protocolo prevê um apoio financeiro do município num montante de 70.396,42 euros que corresponde a 70% da componente própria prevista suportar pela união de freguesias, no âmbito do investimento a realizar, continua a mesma informação. “O projeto em causa pretende reconstruir o edifício centenário onde decorre semanalmente o mercado do peixe da Freixianda e dotá-lo de uma valência cultural, com estruturas de apoio que permitam desenvolver atividades de carater lúdico e cultural, para usufruto da população do norte do concelho”, termina.

A oposição PS absteve-se, questionando o porquê do investimento. Segundo foi constatado, o mercado do peixe funciona quatro horas por semana, num meio rural com cerca de 4 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here