Ourém | Grupos de Teatro Amador em destaque no 21º Festival Cenourém

A primeira sessão da vigésima primeira edição da Cenourém ficou a cargo da Associação dos Andrés, “Movimento P'ro Palco” com a peça "Sou a mais frita de todas as batatas". Foto: CMO

Teve início na sexta-feira, dia 5 de abril, mais uma edição do Cenourém – Festival de Teatro Amador de Ourém. Semanalmente, ao longo de seis sessões, passarão pelo palco do Cineteatro Municipal de Ourém vários grupos de teatro amador integrados em coletividades e escolas do concelho, mostrando o que de melhor se faz, ao nível do teatro, em Ourém.

PUB

A primeira sessão da vigésima primeira edição da Cenourém ficou a cargo da Associação dos Andrés, “Movimento P’ro Palco” com a peça “Sou a mais frita de todas as batatas”, numa noite bastante participada e que arrancou muitos sorrisos à repleta plateia do Cineteatro Municipal de Ourém, sala que “acompanhou” o festival desde o seu início.

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e a vereadora Isabel Costa, estiveram presentes na noite da primeira sessão do festival. Luís Albuquerque aproveitou a ocasião para agradecer a participação de todos os intervenientes, destacando, de igual forma, a continuidade deste festival que conta com mais de duas décadas de contínuo esforço do movimento associativo do concelho de Ourém.

Semanalmente, ao longo de 6 sessões, passarão pelo palco do Cineteatro Municipal de Ourém vários grupos de teatro amador integrados em coletividades e escolas do Concelho, mostrando o que de melhor se faz, ao nível do teatro, em Ourém. Foto: CMO

As sessões decorrerão semanalmente às 21.30 horas, estando a próxima marcada para o dia 11 e 12 de abril com o Grupo Desportivo Sobralense, “Os Pépétos”.

“Este festival tem, ao longo das várias edições, consolidado uma identidade própria e adquirindo dimensão de ano para ano, sendo a sua principal missão contribuir para o gosto pelo teatro e a formação de novos públicos para este género artístico”, refere a autarquia, nota de imprensa.

PUB

A 3 de maio, a Associação Sénior de Ourém estreia “A escamisada”. Já a 17 de maio é a vez do Grupo de Teatro APOLLO, com “Na Terra dos Sonhos”. Dias 23 e 24 de maio é a vez de “Romeu e Julieta”, do Clube de Cultura e Artes da BE da Escola Básica e Secundária de Ourém.

O CENOURÉM termina a 31 de maio, com “Ás de Paus, Dama de Copas”, do DIÓNIS – Teatro de Grupo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here