Ourém | “Fátima é uma marca para o mundo cristão” – Presidente de Malta (c/vídeos)

Presidente de Malta foi recebida na Câmara de Ourém Foto: mediotejo.net

A Presidente da República de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, esteve esta quarta-feira, 16 de maio, no concelho de Ourém, tendo sido recebida nos Paços do Concelho e seguido para Fátima, onde referiu pretender ir visitar a Capelinha das Aparições no Santuário de Fátima. Numa sessão solene em Ourém, a responsável classificou Fátima como uma “marca para o mundo cristão”.

PUB

Presidente de Malta em Ourém

Publicado por mediotejo.net em Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

A visita surgiu na sequência do município ter recebido o “Prémio Mediterrâneo de Turismo”, pelas boas práticas de turismo em Fátima, do Fórum Turismo do Mediterrâneo. O evento, realizado em Malta em fevereiro, contou com a presença do presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque.

Retribuindo a visita, Marie-Louise Coleiro Preca começou por salientar a herança cristã comum entre Portugal e Malta, definindo Fátima como “um lugar de paz”, onde a diversidade entra em diálogo. Fátima “não é só uma marca de Portugal, mas para o mundo cristão”, afirmou.

Já Luís Albuquerque agradeceu o prémio de turismo. “Tratou-se de uma distinção que agradeço do fundo do coração, bem como pelo ensejo que tive em poder contribuir para o incremento dos laços afetivos entre os nossos dois países”, referiu.

Presidente de Malta em Ourém

Publicado por mediotejo.net em Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Também o presidente da assembleia municipal de Ourém, João Moura, dirigiu algumas palavras. “Sabemos a importância que a Igreja Católica tem para o povo de Malta. Sabemos também as preocupações humanitárias e de âmbito social que a Presidente de Malta tem tido perante a sociedade, nomeadamente no que diz respeito às migrações. Também o nosso concelho nessa matéria é um exemplo de bom acolhimento e boa integração”, referiu, frisando a importância de estabelecer laços entre os povos.

Em Fátima realizou-se ainda um almoço comum entre os autarcas ourienses, a Presidente de Malta e o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here