Ourém | Extensões de saúde de Olival, Sobral e Alburitel vão a obras este verão

reunião de câmara de Ourém de 3 de junho de 2019 Foto: mediotejo.net

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, prevê que arranquem em julho as obras de requalificação de três extensões de saúde no concelho, nomeadamente as de Alburitel, Olival e Sobral. Os novos espaços vão nascer em antigas escolas e jardins de infância e representam um investimento de mais de 700 mil euros para o município.

PUB

As três adjudicações de empreitadas foram aprovadas por unanimidade na reunião pública de 3 de junho, segunda-feira. A extensão de Alburitel vai situar-se nos 222.500 euros, a do Olival nos 309 mil euros e a do Sobral nos 175.513 euros. Em todos os casos, velhos edifícios escolares vão dar lugar a Unidades de Cuidados de Saúde (UCS): a UCS Alburitel vai nascer no antigo Jardim de Infância desta freguesia; a UCS Olival vai funcionar na antiga escola primária da vila; a UCS Sobral vai instalar-se no antigo Jardim de Infância da aldeia, freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias.

“O Centro de Saúde do Sobral foi adjudicado à Socrinel, de Urqueira, enquanto os
centros de saúde de Alburitel e Olival foram entregues à Arlindo Lopes Dias, do Olival.
Foram as duas empresas que apresentaram melhores preços no concurso público, e
ficamos muito satisfeitos por constatar que se tratam de empresas do nosso concelho”,
sublinhou a este respeito Luís Albuquerque.

As obras de requalificação estão previstas para julho, assim decorrendo sem problemas a fase burocrática. O prazo de execução fixado é de seis meses. “Pode ser que tenhamos uma boa prenda de Natal para estas freguesias”, comentou o presidente.

Na mesma reunião foram lançados também os concurso para a reabilitação da estrada do Alveijar, na freguesia de Atouguia, e para a construção do passadiço do Agroal.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here