Ourém | Exposições, tertúlias e final do ‘Big Idea’ nas Jornadas de Mecânica da EPO

Decorreu esta quinta-feira a cerimónia de abertura das Jornadas da Mecânica, promovidas pela Escola Profissional de Ourém. O evento decorre até este sábado, no Centro de Negócios de Ourém. Foto: AMO

Até este sábado, dia 23 de fevereiro, entre as 14h00 e as 22h00, a INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação, detentora da Escola Profissional de Ourém (EPO), promove no Centro Municipal de Exposições de Ourém as Jornadas de Mecânica 2019. Exposições, tertúlias e a final do projeto BIG IDEA fazem parte do programa.

PUB

Desde esta quinta-feira e até sábado, inclusive, o antigo Centro de Negócios vai contar com a exposição de dezenas de empresas nas áreas de: Maquinações Convencionais e CNC; Digitalização 3D; Serralharia; Software CAD/CAM; Mecatrónica Automóvel, Automação e Robótica; Metalomecânica e Higiene e Segurança no trabalho.

Para além dos expositores, o evento promove demonstrações em sessões técnicas, com João Poças, da empresa IGUS, a apresentar na sessão de abertura soluções de robots low cost para a indústria. Esta sexta-feira, dia 22, às 16h00, Paulo Martins da empresa CODI apresenta demonstrações da impressão 3D para meio educacional, meio industrial, suas tecnologias e aplicações.

A final do concurso Escola Profissional de Ourém, o BIG IDEA, tem lugar na tarde de dia 22, sexta-feira, com a apresentação das três ideias finalistas às categorias “ideia mais criativa” e “ideia mais comercial”. Pelas 21h00, decorre a rertúlia “À conversa com…” que terá as presenças de Marco Cochino, da equipa de mecânica da piloto Elisabete Jacinto, bem como os pilotos Bruno Oliveira, Gonçalo Figueiroa, José Grosso e Artur Fidalgo. Estes pilotos trazem também os seus carros de competição, que estarão em presença nos três dias de evento.

A etapa final das Jornadas tem lugar na tarde de sábado, dia 23, com um grande Show de Free Style a cargo do ex – campeão do mundo da modalidade, Humberto Ribeiro.

PUB

Este “evento reveste-se de grande importância para a Escola Profissional de Ourém, pelo estreitamento de relações institucionais com empresas, profissionais e instituições de ensino superior nas áreas da mecânica e do sector automóvel, constituindo assim uma mais-valia para o conhecimento técnico dos alunos e para a afirmação de Ourém como um pólo regional de formação profissional na área da Mecânica”, refere nota de imprensa.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here