Ourém | Exposições, tertúlias e final do ‘Big Idea’ nas Jornadas de Mecânica da EPO

Decorreu esta quinta-feira a cerimónia de abertura das Jornadas da Mecânica, promovidas pela Escola Profissional de Ourém. O evento decorre até este sábado, no Centro de Negócios de Ourém. Foto: AMO

Até este sábado, dia 23 de fevereiro, entre as 14h00 e as 22h00, a INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação, detentora da Escola Profissional de Ourém (EPO), promove no Centro Municipal de Exposições de Ourém as Jornadas de Mecânica 2019. Exposições, tertúlias e a final do projeto BIG IDEA fazem parte do programa.

PUB

Desde esta quinta-feira e até sábado, inclusive, o antigo Centro de Negócios vai contar com a exposição de dezenas de empresas nas áreas de: Maquinações Convencionais e CNC; Digitalização 3D; Serralharia; Software CAD/CAM; Mecatrónica Automóvel, Automação e Robótica; Metalomecânica e Higiene e Segurança no trabalho.

Para além dos expositores, o evento promove demonstrações em sessões técnicas, com João Poças, da empresa IGUS, a apresentar na sessão de abertura soluções de robots low cost para a indústria. Esta sexta-feira, dia 22, às 16h00, Paulo Martins da empresa CODI apresenta demonstrações da impressão 3D para meio educacional, meio industrial, suas tecnologias e aplicações.

A final do concurso Escola Profissional de Ourém, o BIG IDEA, tem lugar na tarde de dia 22, sexta-feira, com a apresentação das três ideias finalistas às categorias “ideia mais criativa” e “ideia mais comercial”. Pelas 21h00, decorre a rertúlia “À conversa com…” que terá as presenças de Marco Cochino, da equipa de mecânica da piloto Elisabete Jacinto, bem como os pilotos Bruno Oliveira, Gonçalo Figueiroa, José Grosso e Artur Fidalgo. Estes pilotos trazem também os seus carros de competição, que estarão em presença nos três dias de evento.

A etapa final das Jornadas tem lugar na tarde de sábado, dia 23, com um grande Show de Free Style a cargo do ex – campeão do mundo da modalidade, Humberto Ribeiro.

PUB

Este “evento reveste-se de grande importância para a Escola Profissional de Ourém, pelo estreitamento de relações institucionais com empresas, profissionais e instituições de ensino superior nas áreas da mecânica e do sector automóvel, constituindo assim uma mais-valia para o conhecimento técnico dos alunos e para a afirmação de Ourém como um pólo regional de formação profissional na área da Mecânica”, refere nota de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here