Ourém | Estrada da Loureira em obras durante o ano de 2020

Requalificação de vias de acesso e saneamento são as obras que aguardam Fátima neste mandato Foto: mediotejo.net

Projeto anunciado em 2018, a requalificação da estrada da Loureira (também designada estrada de Leiria) deve ser lançada para concurso entre agosto e setembro, adiantou o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, numa reunião informal com jornalistas a 16 de julho. A concretização do projeto atrasou, admitiu o autarca, mas as obras deverão decorrer durante o ano de 2020.

PUB

Neste momento, referiu Luís Albuquerque, faltam apenas os pareceres finais da EDP e da Altice sobre o projeto, documento que foi “contratado externamente” razão pela qual resultou no atraso de um ano na sua concretização. “Pensamos que em agosto/setembro se possa lançar o concurso” para a obra, referiu.

A perspetiva de terminar antes do 13 de maio é no entanto impossível, constatou, devendo as obras decorrer ao longo de 2020.

A estrada da Loureira é o principal acesso norte a Fátima, quer por via automóvel quer por peregrinos. O anteprojeto, apresentado em abril de 2018 na Câmara de Ourém, previa a criação de uma rotunda e vários lugares de estacionamento, paragem de autocarro, arborização e ilhas ecológicas, colocando-se sentido único no corte para a estrada do Colégio de São Miguel. No total, este é um investimento previsto em  1.134.383,64 euros.

Na reunião de câmara privada de 15 de julho, segunda-feira, foram aprovados vários projetos de requalificação viária para o concelho de Ourém, os quais devem arrancar ainda no presente ano.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here