Ourém | Encontros na Basílica com palestras e recitais de música

Santuário de Fátima

Os “Encontros na Basílica” têm início este domingo, dia 13, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e o programa propõe cinco palestras com recital de música, sempre às 15h30. A reflexão global centra-se no tema “Dar graças por peregrinar em Igreja” e o primeiro encontro inclui um momento cultural assegurado pelo Coro de Câmara de São João da Madeira, com direção de Joana Castro.

PUB

Na sessão deste domingo, o padre Jorge Manuel Faria Guarda, vigário geral da diocese de Leiria-Fátima há 20 anos, apresenta “A comunidade cristã, Povo de Deus em caminho” e apresenta a Igreja a partir de quatro abordagens, nomeadamente “Maria”, “casa”, “comunidade” e “povo peregrino”.

Os restantes encontros estão marcados para os dias 10 de março, 2 de junho, 8 de setembro e 10 de novembro. O mote do segundo encontro é “O acolhimento: carisma e tarefa da Igreja”, o do terceiro “O Santuário como lugar de celebração e vivência da fé”, o do quarto “Francisco Marto, peregrinação interior” e o do quinto “Fátima lugar da fragilidade – doença e pecado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here