Ourém: É oficial! McDonald’s quer abrir restaurante em Fátima

foto D.R.

A marca McDonald’s deu entrada com um processo de licenciamento para construção de um novo restaurante em Fátima. A confirmação partiu do representante de Portugal da marca, que afirma ser ainda “prematuro” avançar com novos dados sobre o local ou para quando o arranque da construção.

PUB

Há muito que se fala na possibilidade de um restaurante McDonald’s se instalar em Fátima, sendo que a marca americana já tem dois espaços em Leiria, um em Torres Novas e um em Tomar, os mais próximos da cidade religiosa. A ausência de oferta semelhante já levou à abertura de espaços com características que se aproximam do conceito McDonald’s, como o restaurante o “Segredo de Fátima”, em 2015.

Mas desde o princípio do ano que corria a informação em Fátima de que estaria para breve a abertura do restaurante, tendo o mediotejo.net questionado a Câmara Municipal de Ourém a respeito do mesmo em Fevereiro. Na altura foi comunicado que “não existe na Câmara de Ourém qualquer pedido de licenciamento para essa entidade”.

Agora foi a marca que avançou com a confirmação, referindo de forma breve que “a McDonald’s confirma que deu entrada com um processo de licenciamento para a construção de um novo restaurante da marca no concelho de Ourém, em Fátima. Neste momento é ainda prematuro avançar com mais informação sobre este projeto”.

Com quedas de lucros nos EUA mas com relativo crescimento em Portugal nos últimos anos, a McDonald’s tem atualmente 145 restaurante e emprega 6 mil pessoas no país (o que dá uma média de 50 funcionários por restaurante). A marca funciona por franchising, sendo que parte da iniciativa de um particular querer abrir um restaurante em determinado local.

PUB

Segundo a página eletrónica da McDonald’s Portugal, “o investimento inicial para um franchising McDonald’s é entre 600 mil e 1 milhão de euros, consoante o restaurante. Exige-se ao candidato que, desta quantia, 30 por cento da mesma, consista em capitais próprios, ou seja, sejam parte integrante do património pessoal do candidato, sem que tenha que proceder a reembolso ou devolução por provir de terceiros em virtude de empréstimo ou figuras similares”.

Apesar deste ponto de partida, é a McDonald’s que “realiza todo o processo de avaliação e seleção dos locais onde irá instalar um restaurante. Também é a McDonald’s que adquire a titularidade do local, e realiza o investimento na remodelação ou construção do edifício. Quando se aproxima o momento da abertura ao público, e dependendo das necessidades da companhia, é então feita uma oferta ao candidato que esteja próximo do momento de terminar a sua formação”.

4 COMENTÁRIOS

  1. É por isso que ourém Continua a ser o Pior Comparado em Pombal
    Tabela
    Ourém Fast Food Pombal
    Mcdonald(breve em Fátima 10km Distancia) Burger King No Intermaché pombal 🙂
    Não RP(Radio Popular) SIM
    Não Kiabi e Calçado Guimares SIM
    Não Agriloja SIM
    Só em Fatima Auto estrada SIM minimo 2km saida Pombal
    Não Estrada do cocelho condiçoes SIm em Pombal com Lombas Passeio
    Não
    Ourém Buracos e Lombas Estreitas Sim em Pombal, Ansiao, louriçal etc..
    Para abranda pesado e atrasar
    para o trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here