Ourém | Duarte Marques propõe criação de escola pública em Fátima

Na sexta-feira, 5 de julho, a Assembleia da República debateu a petição sobre a falta de vagas para os alunos da Freguesia de Fátima nos colégios locais com contrato de associação. No seio do debate, o deputado social-democrata, Duarte Marques, acabaria por propor a criação de uma escola pública em Fátima.

PUB

Relator da Assembleia da República para esta petição, Duarte Marque apontou a discriminação existente, apesar do “ensino ser gratuito e obrigatório até ao 12ª ano, há estudantes em Fátima que habitam na mesma rua, frequentam a mesma escola, mas uns pagam e outros não”, pode ler-se em nota de imprensa.

Duarte Marques criticou os partidos de esquerda por terem levado longe demais o seu “preconceito ideológico e ódio à igreja” que hoje prejudica muitos “alunos que só queriam estudar”.

O deputado alertou para o crescimento da taxa de natalidade no concelho de Ourém, considerando que importa encontrar resposta para este problema “ou aumentam as vagas e turmas nos contratos ou façam uma nova escola”.

“Os contratos de associação servem para suprimir a falta de escola pública, mas se não gostam dos contratos de associação, então façam uma escola pública em Fátima”, concluiu.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here