Ourém | Concelho vai receber etapa do 40º Grande Prémio Abimota

Ourém vai ser palco da 40ª edição da prova ABIMOTA, em ciclismo. Foto: DR

Integrado no calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo, o Grande Prémio ABIMOTA é uma das provas mais antigas do circuito português de estrada e vai contar com a participação de dezoito equipas, centenas de ciclistas, quatro etapas, a segunda delas com tiro de partida em Ourém. A 40.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA sai para a estrada a 20 de junho.

PUB

A prova arranca com um contrarrelógio em Lisboa e só termina em Águeda, ao cabo de quatro dias de competição e mais de 500 quilómetros a pedalar.

A cidade de Ourém servirá de ponto de partida para a 2.ª Etapa da prova, uma tirada que ligará a sede do concelho a Mortágua, num total de 170,3 quilómetros. Pelo meio, uma Contagem de Montanha em Fátima, à passagem do quilómetro 8,65 da etapa.

Entre as 18 equipas do pelotão, encontram-se algumas das melhores do circuito nacional, como a EFAPEL, a Rádio Popular/Boavista, a W52/FC Porto ou a Sporting CP/Tavira. A competição divide-se entre as categorias de Elite e Sub-23.

O executivo municipal de Ourém aprovou na sessão de 28 de abril um apoio financeiro de 5 mil euros à ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliários e Afins, com vista à organização do 40.º Grande Prémio Abimota.

PUB

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here