Ourém | Centro Paroquial de Ourém vai ser espaço de espetáculos

Igreja Nossa Senhora da Piedade - Ourém Foto: D.R.

O município de Ourém assinou na segunda-feira, 20 de janeiro, um protocolo com a Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Piedade, com vista à utilização do Centro Paroquial de Ourém enquanto espaço de espetáculos. O mesmo protocolo prevê a remodelação da cobertura do imóvel.

O acordo foi firmado entre o presidente de Ourém, Luís Albuquerque, e o pároco Armindo Janeiro, em consequência da remodelação em curso do Cineteatro Municipal de Ourém, adianta nota de imprensa. “O Salão Paroquial de Nossa Senhora da Piedade surge como a infraestrutura alternativa mais adequada para promoção de espetáculos, permitindo o cumprimento da agenda cultural do Município e dos vários agentes culturais concelhios”, adianta nota de imprensa municipal.

“A Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Piedade demonstrou disponibilidade para ceder a utilização do equipamento referido, desde que as necessidades próprias de utilização da paróquia assumam prioridade”, esclarece o município. “É também referida a necessidade de realizar uma intervenção de remodelação na cobertura do imóvel, permitindo aumentar o conforto do espaço, além de melhorias na eficiência energética e componente acústica”.

PUB

Ficou assim estabelecido um apoio financeiro até ao montante de 17.584 euros para remodelação da cobertura do Centro Paroquial de Ourém. Este montante corresponde a 80% do valor total previsto a realizar pela Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Piedade, excluindo o IVA, refere a mesma informação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here