Ourém | Afonso Cruz encabeça retiro literário num hotel em Fátima

Afonso Cruz marcou presença no Fetsival Literário de Fátima em 2015 Foto: mediotejo.net

O escritor, ilustrador, cineasta e músico Afonso Cruz, um dos mais premiados autores da nova geração, encabeça um retiro literário a decorrer entre 13 e 15 de março no Hotel Santa Maria em Fátima. As inscrições estão abertas.

Os destinatários da iniciativa são autores, bloguers e produtores de conteúdos que “queiram parar e ter um tempo de qualidade para terminar os seus textos ou o seu livro. Um tempo de foco no objectivo com palestras e momentos de apoio por parte de um conceituado escritor”, adianta nota de imprensa.

O retiro vai funcionar através de momentos alternados entre ensinamentos essenciais para a produção literária e tempo para trabalho individual. “Existirão momentos em que o escritor fará mini workshops em formato palestra, sessões de esclarecimento e sessões individuais, daí este Retiro ser dirigido a um número reduzido de participantes para que se atinjam melhores resultados”, adianta a mesma informação.

PUB

Para mais informações deve-se contactar a organização.

Afonso Cruz nasceu em 1971, na Figueira da Foz, e viria a frequentar mais tarde a Escola António Arroio, em Lisboa, e a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, assim como o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e mais de cinquenta países de todo o mundo. Já conquistou vários prémios: Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2010, Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009, Prémio da União Europeia para a Literatura 2012, Prémio Autores 2011 SPA/RTP; Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2011, Lista de Honra do IBBY Internacional Board on Books for Young People, Prémio Ler/Booktailors Melhor Ilustração Original, Melhor Livro do Ano da Time Out 2012 e foi finalista dos prémios Fernando Namora e Grande Prémio de Romance e Novela APE e conquistou o Prémio Autores para Melhor Ficção Narrativa, atribuído pela SPA em 2014.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here