Nersant: Apoio à exportação é prioridade em 2016

(Foto DR)

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai continuar a apostar no apoio à exportação das empresas do Ribatejo. Entre as várias ofertas do seu plano de internacionalização para 2016, contam-se missões empresariais a mercados como o Gana, a Colômbia e Chile e o Canadá.

PUB

PUB

Em comunicado de imprensa, a associação empresarial informa que “só no primeiro semestre, a NERSANT prevê promover a realização de cinco ações de internacionalização, na sua maioria com mercados nunca antes explorados pela associação empresarial”.

O plano de internacionalização é posto em prática logo em janeiro, com a receção de uma delegação do Gana, entre os dias 27 e 29. Em fevereiro, de 21 a 28, a associação empresarial realiza uma missão empresarial à Colômbia e ao Chile, e em março, a NERSANT viaja para o Gana (de 27 a 31). De 23 a 30 de abril a NERSANT volta a apostar na realização do Encontro de Negócios de Moçambique (Beira e Quelimane) e em junho, a NERSANT realiza missão empresarial e mostra de produtos da região no Canadá.

Para o segundo semestre de 2016, a associação tem já agendado a realização do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que reuniu, na sua última edição, 17 delegações estrangeiras, possibilitando a realização de negócios entre empresas da região e empresas de todo o mundo.

Para além destas ações concretas, a NERSANT irá desenvolver várias outras atividades de apoio à exportação e internacionalização das empresas da região, de onde se destaca a criação de uma rede internacional de networking e de contactos de agentes relevantes para identificação e disponibilização de oportunidades de negócio (criação e dinamização do conceito do Embaixador Honorário do Ribatejo em vários mercados), bem como a criação do “Clube dos Negócios em Português”,  plataforma eletrónica que tem como objetivo potenciar e facilitar a realização de negócios entre empresas do Ribatejo e as empresas de empresários da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) ou de empresários lusodescendentes em diversos mercados. Esta plataforma pretende ainda disponibilizar aos seus utilizadores um conjunto de produtos e serviços que facilitem a procura de clientes, fornecedores ou parceiros (de uma forma rápida e segura e que promova a realização de negócios com um menor risco para os mesmos).

PUB

Para mais informações ou pré-inscrição nas ações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here