Mouriscas revive matança tradicional do porco

A tradicional matança do porco vai decorrer em Pego este fim de semana. Foto: DR

O Grupo Desportivo e Recreativo “Os Esparteiros” de Mouriscas, Abrantes, organiza nos dias 12 e 13 de março uma matança tradicional do porco.

PUB

A iniciativa vai decorrer durante os dois dias na sua sede e engloba os passos tradicionais das famílias da terra há várias décadas e as três refeições típicas do sábado e do domingo.

A ação começa às 9 horas de sábado, dia 12 de março, com a matança do porco, e às 13 horas será servido o almoço, constituído pela Sopa de Massa com Feijão e Caldeirada de Bacalhau.

PUB

Às 16 horas vai atuar a Banda Filarmónica Mourisquense e, durante a tarde, decorrerão outras atividades ligadas à tradição, como tratar dos enchidos. Para as 20 horas está marcado o jantar com Canja e Galinha Guisada.

Domingo pelas 9 da manhã começa a desmancha do porco e grelham-se as primeiras febras e entremeadas, sendo às 13 horas servido o almoço com Sopa de Osso do Peito e Cozido à Portuguesa.

PUB

Quem quiser participar nesta iniciativa poderá fazer a inscrição por 30 Esparteiros para os dois dias do evento. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 241 871 566, 965 708 515 ou 965 636 957.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here