Médio Tejo | Região tem 185 empresas com estatuto PME Líder, Ourém lidera

Entre as PME galardoadas com este selo, destaca-se o concelho de Ourém, com 75 PME distinguidas.

Na região do Médio Tejo foram 185 as empresas distinguidas com o estatuto PME Líder em 2019, galardão que “pretende sinalizar as PME com desempenhos superiores, reconhecendo publicamente o sucesso da sua estratégia empresarial e a sua importância para a economia nacional”.

Entre as PME galardoadas com este selo no Médio Tejo, destaca-se o concelho de Ourém, com 75 PME distinguidas. Segue-se Torres Novas com 18 e Alcanena com 17, tantas como a Sertã. Tomar tem 15 PME Líder e Abrantes 14. Seguem-se Entroncamento, Ferreira do Zêzere com 9 PME Líder cada um. Constância, Mação, e Vila Nova da Barquinha têm três empresas distinguidas. Sardoal conta com duas empresas com aquele estatuto enquanto Vila de Rei não apresenta qualquer referência na lista.

Em relação ao ano de 2018, regista-se um decréscimo de seis empresas.

PUB

O Estatuto PME Líder (marca registada do IAPMEI) é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), em parceria com 10 bancos a operar em Portugal: Banco BPI, Bankinter, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Caixa Geral de Depósitos, EuroBic, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander Totta e as Sociedades de Garantia Mútua.

Foi lançado pelo IAPMEI em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objetivo de “distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva”, explica o IAPMEI no seu site.

PUB

O grupo das PME Líder que apresentem os melhores desempenhos é também anualmente distinguido com o estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.

A lista completa das empresas PME Líder pode ser consultada no site do IAPMEI

PME Líder 2019

Médio Tejo

Concelho Empresas PME Líder
Ourém 75
Torres Novas 18
Alcanena 17
Sertã 17
Tomar 15
Abrantes 14
Entroncamento 9
Ferreira do Zêzere 9
Constância 3
Mação 3
VN Barquinha 3
Sardoal 2
Vila de Rei 0

 

Outros concelhos

Concelho Empresas PME Líder
Golegã 3
Chamusca 1
Gavião 2
Proença-a-Nova 6

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here