Médio Tejo | CIMT mostra potencial turístico da região na BTL 2019

A Festa dos Tabuleiros em Tomar é um dos destaques promocionais do Médio Tejo este ano na BTL. Foto: Luís Ribeiro

A CIM do Médio Tejo vai voltar a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, entre 13 e 17 de março, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa. Esta participação enquadra-se na parceria entre esta Comunidade Intermunicipal e a Entidade Regional de Turismo do Centro.

PUB

Integrada no Stand da Turismo do Centro, no Pavilhão 1, a CIM do Médio Tejo irá aproveitar esta presença para promover a região de forma conjunta, através do contacto direto com potenciais investidores e turistas, naquela que é considerada a maior feira do setor em Portugal.

Será igualmente uma oportunidade para dar a conhecer os principais projetos da região com relevância para o turismo. A estratégia de participação deste ano, concertada com a Turismo do Centro, assenta na apresentação de projetos enquadrados no Programa de Ação para os Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal do Médio Tejo, concretamente projetos intermunicipais, de caráter nacional/internacional e com forte cunho de inovação.

Em nota de imprensa, a CIMT destaca o Programa “Fátima-Tomar Stayover”, uma campanha promocional realizada pela CIMT e os seus municípios em parceria com unidades de alojamento, empresas de animação, restaurantes e demais agentes turísticos e comerciais do Médio Tejo para promover a região enquanto destino turístico integrado e demonstrando o potencial de visitação do território. Para quem visite o Médio Tejo, com estadias de 2 ou mais noites, serão atribuídos vouchers de experiências gratuitas ou de descontos. A campanha vai decorrer de 15 de abril a 15 de setembro deste ano e conta com uma adesão significativa de parceiros de todos os concelhos do Médio Tejo.

Em evidência estará igualmente a Campanha “Castelo de Board”, que este verão volta a promover e dar destaque às atividades náuticas e ofertas complementares associadas à Albufeira de Castelo do Bode através de um agenda dinâmica e cheia de adrenalina. Este verão vão existir vários fins de semana de animação e eventos desportivos conjugados com Open Days (dias em que as pessoas poderão usufruir de experiências náuticas gratuitas), assim como durante a semana o Wakeboard poder ser experimentado gratuitamente nos cinco cable parks existentes no Médio Tejo. O Wakeboard no Médio Tejo é uma aposta da região que envolve cinco municípios num projeto inovador (Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei), com um desporto/atividade que tem dado visibilidade ao Médio Tejo dentro e fora do país.

PUB

Destaque também para o Projeto “Caminhos” – Programação Cultural em Rede, promovido em parceria pela CIM e os seus treze municípios, que tem em 2019 a sua 3.ª edição, com a realização de espetáculos de grande qualidade, organizados em rede e incentivando a itinerância pelo território, e que decorrem anualmente em três momentos que configuram três grandes caminhos para percorrer o Médio Tejo (Caminhos de Ferro, em abril; Caminhos da Água, em julho; e Caminhos da Pedra, em outubro).

Para além destes projetos este ano serão distinguidas as principais celebrações da Páscoa no Médio Tejo através de uma promoção conjunta (Semana Santa | Município do Sardoal; Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem | Município de Constância; e Via Sacra ao Vivo | Município de Ourém), bem como a Festa dos Tabuleiros em Tomar, enquanto festa emblemática de Tomar e da região.

Durante os cinco dias em que decorre a BTL, a CIM do Médio Tejo vai apresentar ainda uma programação variada, assim como propostas de animação e de degustação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here