Médio Tejo | Caminhos da Água voltam a inundar a região, escolha onde chapinhar

Novo trabalho de Célia Barroca é apresentado como um cruzamento entre fado e rock. Foto: DR

A terceira edição dos Caminhos da Água, integrados no projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), decorre nos fins de semana de 12 a 14 e de 19 a 21 de julho, em sete concelhos da região: Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

PUB

Nos dois fins de semana, os Caminhos da Água prometem voltar a aliar a cultura e a região através de mais de 20 espetáculos gratuitos, contando com a presença de 12 artistas individuais e ainda de Companhias de Teatro de Rua e de Circo Contemporâneo, originários de países como a Argentina, Brasil, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Portugal.

Fique a conhecer todas as iniciativas por fim de semana.

Os Avanti Display prometem um espetáculo envolvente em Ferreira do Zêzere e em Vila Nova da Barquinha. Foto: DR

De 12 a 14 de julho – Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha

No primeiro fim de semana dos Caminhos da Água, de 12 a 14 de julho, decorrem diversas atividades nos concelhos de Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha.

É em Alcanena que se inicia o programa, pelas 19h00 do dia 12, através do espetáculo de Circo Contemporâneo, Boate, levado a cabo pelos franceses Cirque Rouages no Parque Rio dos Cantos, Espinheiro. Neste dia à noite, misturando fado e rock, Célia Barroca & O Indifado atuam às 21h30 no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere. Já por volta das 22h00, o Largo Cabral Moncada, em Constância, recebe o concerto do artista brasileiro Leo Middea, que mistura ritmos brasileiro com rock, tropicalismo e muito mais.

PUB

Sábado, dia 13, desponta em Ferreira do Zêzere com duas atuações dos Mimo’s Dixie Band, uma banda portuguesa que alia o estilo musical dixieland dos anos 20 ao gesto mímico e comédia, com duas sessões: a primeira às 11h00 na Praia do Lago Azul e a segunda às 14h30 em Dornes. O Largo 1º de Dezembro, em Vila Nova Barquinha, é o ponto de encontro para se assistir, às 18h00, a mais uma atuação do Circo Rouages.

Ainda na onda das artes circenses, os OME Dual apresentam em Alcanena, no Jardim das Lagoas, às 21h30, “Descobrindo o Circo”, onde quatro artistas fazem um espetáculo de dança, acrobacias e malabares. Também a música tem o seu espaço neste dia, através da atuação do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Manel Cruz, no Largo Cabral Moncada, Constância, às 22h00.

O dia de domingo inicia-se com uma atividade para os mais novos, através de um Cinema Insuflável, na praia dos Olhos d’Água, em Alcanena, com sessões de hora em hora, entre as 10h00 e as 18h00.

Durante a manhã é também possível assistir, às 11h00, ao espetáculo de teatro Full Circle, dos ingleses Avanti Display, na Praia da Bairrada, em Ferreira do Zêzere, repetindo-se este espetáculo no largo 1º de Dezembro, em Vila Nova da Barquinha, pelas pelas 21h00. A terceira e última oportunidade para ver os Circo Rouages acontece na zona ribeirinha de Constância pelas 17h00.

Os argentinos Chimichurri vão animar o Largo dos Combatentes, em Mação, e a Praia Fluvial de Bostelim, em Vila de Rei. Foto: DR

De 19 a 21 de julho – Abrantes, Mação e Vila de Rei

O segundo fim de semana do certame é consagrado ao teatro de rua e ao circo contemporâneo. Assim sendo, pelas 21h30 de sexta-feira, o Largo dos Combatentes em Mação recebe a atuação dos argentinos Chimichurri, enquanto que ao mesmo tempo os espanhóis XA! TEATRE representam uma peça sobre solidariedade, meio ambiente e amizade, na Praça Barão da Batalha, em Abrantes.

No sábado, dia 20, Fausto Giori, artista italiano, demonstra os seus atributos circenses na praia fluvial de Ortiga, às 17h00 e às 21h30 no Largo dos Combatentes, pertencendo ambos os lugares a Mação. Vila de Rei recebe, na sua Praia Fluvial de Bostelim a atuação dos Chimichuri, pelas 17h00 e a dos XA! TEATRE, em frente ao Mercado Municipal, pelas 19h00.

No dia seguinte, Domingo, Fausto Giori realiza mais duas performances no concelho de Mação, primeiro às 11h00 na praia Fluvial de Cardigos e depois às 17h00 na praia fluvial do Carvoeiro. A única atuação dos espanhóis Aimar & CIA, que tenta representar uma história de crescimento pessoal através de técnicas de clown e mastro chinês, realiza-se neste último dia do programa, no Aquapolis em Abrantes, às 11h00.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here