Mação | Vila recebe nova edição do Passeio pedestre ao luar

Foto: Arquivo/CM Mação

O passeio pedestre noturno, que se realiza anualmente na vila de Mação, vai ter lugar na terça-feira, dia 16 de julho, e em noite de eclipse lunar parcial haverá um momento de observação astronómica. As inscrições estão já a decorrer até às 12h00 do dia 15 de julho.

PUB

Com um percurso de cerca de 5 km e grau de dificuldade médio, o último passeio do ciclo promovido pelo Município, irá desde a vila até à Caldeirinha, regressando a Mação, onde termina no Jardim Municipal (Jardim dos Peixinhos)

No âmbito do Passeio ao Luar, o jardim acolhe os participantes para uma Observação Astronómica, acompanhada pelo Centro Ciência Viva Constância, uma vez que haverá eclipse lunar a 16 de julho, sendo o segundo e último de dois eclipses do ano, e único como parcial.

Após o momento de observação astronómica haverá um pequeno lanche-convívio, a assinalar o fim do ciclo de 2019 de Passeios Pedestres da Câmara Municipal de Mação.

A concentração dos participantes está marcada para as 20h30 junto à Câmara Municipal, sendo que o início do passeio está previsto para as 21h00.

PUB

Os interessados podem inscrever-se até ao 12h00 de dia , nas Piscinas Cobertas Municipais (241573235) ou no Porto de Turismo (241573450).

O Município aconselha os participantes a levar calçado adequado, roupa confortável e água.

Por outro lado, é obrigatório o uso de colete refletor e algum tipo de iluminação (por ex. candeeiro, lanterna, frontal, etc).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here