Mação | Utentes mais novos e mais antigos distinguidos no 40º aniversário do SNS

Foto: DR

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) assinala 40 anos de existência este domingo, dia 15 de setembro. O município de Mação assinala esta efeméride com uma cerimónia no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, pelas 14h00, onde serão distinguidos os mais recentes utentes e os utentes mais antigos do concelho.

PUB

Comemorando este domingo as quatro décadas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que tornou o acesso a cuidados de saúde geral, universal e gratuito, a Câmara Municipal junta os utentes e familiares numa cerimónia no CC Elvino Pereira.

Segundo a autarquia, serão distinguidos nesta ocasião os utentes mais novos (nascidos em 2019) e os utentes com mais idade (mais de 90 anos) do Serviço Nacional de Saúde do nosso Concelho.

Para além da distinção, haverá animação musical bem como um lanche saudável, onde não faltará um bolo comemorativo.

Recorde-se que, a 15 de setembro de 1979, a reforma da saúde realizada por António Arnaut veio melhorar a qualidade de vida, a justiça social, a confiança e a dignidade dos portugueses.

PUB

Com o SNS, o acesso a cuidados passou a ser universal, porque garante a todos o direito à saúde, independentemente da sua condição económico-social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here