Mação | Praia Fluvial do Carvoeiro com Bandeira Azul pelo 13º ano consecutivo

praia fluvial do Carvoeiro Foto: CM Mação

A Praia Fluvial de Carvoeiro conquistou novamente este ano a Bandeira Azul sendo este o galardão que confere a qualidade e excelência pelo 13º ano consecutivo a este equipamento “natural” do concelho de Mação. É a praia fluvial de toda a região do Médio Tejo com mais galardões da Associação Bandeira Azul, hasteando também todos os anos as Bandeiras de Praia Acessível e de Qualidade de Ouro (atribuída pela Quercus).

PUB

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

A Praia Fluvial de Carvoeiro localiza-se na localidade que lhe dá o nome, a cerca de 25 minutos de Mação, e distingue-se pelo enquadramento natural bem como qualidade reconhecida das infraestruturas que a compõem e que têm vindo a melhorar de ano para ano.

Praia fluvial do Carvoeiro, em Mação, é símbolo de qualidade máxima no Médio Tejo há 12 anos consecutivos.

Dispõe de vários equipamentos, como balneários, bar, parque de merendas, churrasqueiras, espreguiçadeiras e toldos de palha, posto de primeiros socorros, estacionamento.

Está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças e é uma praia vigiada por nadadores-salvadores. Tem cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade reduzida.

PUB
Foto: mediotejo.net

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes (Abrantes) e Bostelim (Vila de Rei) são as cinco praias fluviais da região do Médio Tejo que vão hastear a Bandeira Azul em 2019.

A recém criada praia fluvial de Fontes, na albufeira de Castelo do Bode, estreia-se este ano a receber a Bandeira Azul e a de Carvoeiro (Mação) hasteia a Bandeira pela 13ª vez consecutiva. Portugal vai ter 352 praias com Bandeira Azul, mais 20 face a 2018.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here