Mação | Onda solidária promove caminhada e atividades em Cardigos

DR

Sob o mote “Mação vamos à luta!”, os maçanicos não se fizeram rogados, criando oportunidade perante a adversidade: depois de o fogo devastar área na freguesia de Cardigos, surge a ideia de uma caminhada que mostre a garra e a resiliência da comunidade. Assumindo-se como “Filhos do Fogo”, dia 15 de agosto (quinta-feira), o ponto de encontro é na praia fluvial de Cardigos para percorrer uma das rotas que começam a nascer no concelho.

PUB

A organização surge da equipa responsável pela criação de Rotas pedestres no concelho, da qual faz parte Leonel Mourato, ortiguense de gema e geocacher. Decidiu dar continuidade ao estudo das rotas no terreno, sendo que irá ser percorrido aquele será o PR – Rota de Cardigos Norte, que passa em locais icónicos como a barragem do Vergancinho.

A ideia é “enfrentar sem medo e sem medos, o medo”, percorrendo os caminhos por onde o fogo passou, dando sinal de esperança para um renascer que se faz da união, preservação e fruição do território.

A caminhada terá uma extensão de 12 km, com elevação máxima de 491 metros e elevação mínima de 281 metros, haverá reforço alimentar e após a mesma, a Junta de Freguesia, oferece o almoço a todos os participantes, junto do quartel dos Bombeiros de Cardigos.

8:00 horas – Evento de Geocaching, com lançamento de cerca de 10 novas caches;
9:00 horas – Início da caminhada;
12:30 horas – Fim da caminhada;
13:00 horas – Almoço junto ao Quartel de Bombeiros de Cardigos (oferecido pela Junta de freguesia)
16:00 horas – Aula de Yoga na Praia Fluvial de Cardigos com Fátima Passos (gratuita)

PUB

Mais de uma centena de interessados demonstrou interesse em participar no evento criado nas redes sociais, mas ainda assim a organização solicita que sejam feitas inscrições até dia 14 de agosto, através da representante da equipa das Rotas de Mação (Ana Tavares – tlm.: 965 713 222).

DR
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here