Mação | Município integrou Enciclopédia Digital do Médio Tejo

Mação, à semelhança de outros municípios da região, passou a integrar a Wiki Médio Tejo, uma enciclopédia digital, que pretende proporcionar de forma gratuita e acessível, numa plataforma na internet, conteúdos sobre a história, cultura e as gentes do território maçaense e não só.

PUB

A Wiki Médio Tejo pretende afirmar-se como “o maior repositório de conhecimento sobre a região, funcionando como plataforma colaborativa de livre acesso a todos os interessados, autores ou pesquisadores”, pode ler-se na informação divulgada pelo município.

Este é um projeto desenvolvido e gerido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), através da Rede de Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo (RBPMMT) à qual a Biblioteca Municipal de Mação pertence integrando o grupo de trabalho de Bibliotecas que promovem este tipo de projetos.

Trata-se de uma enciclopédia generalista, e nela podem publicar-se artigos sobre todos os temas, mas é condição imperativa que estes se relacionem em simultâneo com a região do Médio Tejo ou qualquer dos seus municípios, com “integral respeito pela legislação em vigor, nomeadamente no que concerne ao direito de autor e direitos conexos”, lê-se.

Todos os interessados podem participar, e por isso a CM Mação deixa o convite para que “bibliotecários, museólogos, arquivistas, professores, jornalistas e população em geral” adotem “uma atitude “revolucionária” de cooperação e partilha” de modo a partilharem “testemunhos da história de Mação e da região”.

PUB

Em caso de dúvidas, a Biblioteca Municipal de Mação disponibiliza-se a auxiliar e esclarecer sobre esta nova ferramenta cultural ao dispor da comunidade.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here