Mação | Lampreia, Feira, Exposições, Conversas e os Ramos e Santo António animam fim de semana

Domingo, 14 de abril, vive-se o domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Foto: DR

Mação vai ter um fim de semana repleto de atividades, começando já esta sexta sexta-feira, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira com uma ‘Conversa com Saúde’, em que o tema a debater será a ‘Voz’ e os cuidados a ter para uma voz saudável.

PUB

No sábado à tarde, a proposta é cultural e passa por uma visita à exposição “Nas Curvas do Espanto”, uma mostra de fotografia, paisagem e território do Concelho de Mação que está patente na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira.

Domingo, 14 de abril, vive-se o domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Na noite de sábado para domingo, às 02h30, tem lugar o Canto do Terço da Paixão do Senhor, e no domingo, às 12h00, a Eucaristia é antecedida pela Benção dos Ramos na Capela de S. Bento.

Também no domingo, durante todo o dia, o centro histórico de Mação acolhe a tradicional Feira dos Ramos, que se espalha entre o Largo da Feira e a Praça Gago Coutinho.

Até domingo, dia 14, decorre o Festival da Lampreia em oito restaurantes do concelho, sendo uma sugestão gastronómica para este fim de semana.

PUB

Na segunda-feira, 15 de abril, às 10h30, será inaugurada a Exposição “Santo António: Entre a Devoção e a Valorização”, no átrio do Paços do Concelho, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, mostra que ficará patente ao público até ao dia 10 de maio. Na segunda-feira também terminam as inscrições para os Passeios da Liberdade, evento integrado nas comemorações dos 45 anos do 25 de abril de 1974.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here