Mação | Challenger Nersant realiza-se no concelho dias 17 e 18 de maio

Foto: Nersant

A 23ª edição do Challenger NERSANT, prova de desporto aventura e convívio para empresas realizada anualmente pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem assumido nos últimos anos um caráter de itinerância. Depois de ter estado o ano passado em Rio Maior, este ano o evento vai decorrer no concelho de Mação, esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de maio e conta com 19 equipas inscritas.

PUB

Este é um evento empresarial outdoor que tem como objetivo “juntar as empresas da região num mega evento de desporto aventura, proporcionando dois dias de convívio não só com outras entidades empresariais, mas com os próprios colegas, com quem os colaboradores têm pouco tempo de lazer”, lê-se em nota de imprensa.

Neste sentido, a ideia é gerar “tempo de confraternização entre os colaboradores das empresas”, uma vez que no programa constam atividades de team building, que se crê “beneficiar a produtividade das empresas, reforçando os laços e trabalho de equipa entre
os seus colaboradores”.

Tradicionalmente o evento conta também com provas de orientação, realização de diversos desafios e etapas onde se podem contar canoagem, escalada, rappel, tiro ao alvo, jogos tradicionais, entre outros desafios.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu os capitães das 19 equipas inscritas para apresentar as atividades previstas para o evento. Foto: Nersant

A Associação Empresarial da Região de Santarém já reuniu os capitães das 19 equipas inscritas no XXIII Challenger NERSANT para apresentar as atividades previstas para o evento, que decorre esta sexta-feira e sábado, no concelho de Mação. Inspirado nas tradições e produtos regionais, o evento vai permitir ainda “renascer Mação”, através da plantação de árvores.

PUB

“Para este challenger imaginámos algo diferente. Não nos inspirámos apenas nas tradições e nos produtos regionais. Baseámo-nos num acontecimento do passado recente de Mação”, revelou Carlos Silvério, responsável pela organização técnica do evento e por todas as provas nele realizadas.

O primeiro dia, prosseguiu, é composto por três etapas, cada uma inspirada nos três produtos da “Arte de Fazer Produto Regional” – Mel, Presunto e Azeite. “A Rainha, o zangão e os operários” é a 1.ª etapa do evento e é composta por desafios e dinâmicas de grupo, realizadas no Estádio Municipal de Mação. As etapas 2 e 3, “Na Rota do Presunto” e “O Ouro Verde dos Deuses”, realizam-se no Jardim do Calvário, sendo a primeira composta por orientação com multiatividades de aventura (orientação em linha, aldeia aventura e run & bike) e a segunda por um trail urbano e corrida de obstáculos.

O segundo dia do evento foi apresentado na reunião de capitães como “uma longa etapa, onde a resiliência será fundamental”. Inspirada na mitologia grega, onde a Fénix, pássaro que quando morria entrava em autocombustão e passado algum tempo ressurgia das próprias cinzas, a prova, de 7 horas, realiza-se com o propósito de superação e entreajuda.

No final da 4.ª etapa, todos os participantes irão contribuir para fazer renascer Mação, através da plantação de árvores junto à zona industrial, pelo que esta prova marcará não só as equipas, mas também a população local.

Esta será a 23.ª edição do Challenger NERSANT. Decorre entre as 09h00 do dia 17 de maio e as 21h30, do dia 18, altura em que serão apresentados os resultados e atribuídos os prémios às equipas participantes. O encerramento decorre no Jardim / Largo da Câmara Municipal de Mação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here