Mação | Autarquia atribui bolsas de estudo para o próximo ano letivo

Mação atribui bolsas de estudos a estudantes do município que frequentam o ensino superior

As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo da Câmara
Municipal de Mação para o ano letivo 2017/2018, seja nova bolsa ou renovação, decorrem entre 1 de setembro e 15 de outubro de 2017.

A Câmara Municipal de Mação atribui anualmente, desde 2004, bolsas de estudo a jovens do concelho de Mação que frequentem o ensino superior público. As bolsas são atribuídas a alunos que ingressam no ensino superior público e posterior renovação das bolsas dos alunos até que concluam os seus cursos sem reprovações.

O Município atribuiu 18 bolsas anualmente sendo o número de novas bolsas determinado pelo número de renovações. O valor de cada bolsa é de 150€ mensais, pelo período de 10 meses.

PUB

Para o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, “esta iniciativa procura aliviar o enorme encargo financeiro para as famílias que têm um filho, ou mais, a estudar fora durante alguns anos. É, simultaneamente, um claro investimento no enriquecimento do percurso escolar e formação dos jovens do Concelho, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”, diz o autarca.

As bolsas de estudo são atribuídas por concurso e conforme o rendimento per capita comprovado.

PUB

O boletim de candidatura e regulamento estão disponíveis do site do Município, no Serviço de Ação Social e na receção da autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here