Mação | Assembleia aprovou voto de pesar em memória de Manuel Vacas

Foto: mediotejo.net

O presidente da mesa de Assembleia Municipal, Saldanha Rocha, propôs a aprovação de voto de pesar pelo falecimento de Manuel Vacas, deputado municipal (PSD) e que desempenhava o cargo de segundo secretário da mesa de Assembleia no presente mandato. Na mesma sessão, após o minuto de silêncio em memória do falecido deputado, foi eleito secretário, no primeiro ponto da Ordem do dia, o deputado José Casimiro (PSD), compondo assim a mesa juntamente com o primeiro secretário Vítor Gonçalves (PSD).

Manuel Vacas “foi membro da Assembleia Municipal durante muitos anos, e acho que no espírito dele estaria aquilo que está no nosso também que é, no fundo, dar o melhor que sabemos para dar uma vida com mais qualidade e feliz no nosso território”, disse Saldanha Rocha, reconhecendo que o seu falecimento se tratou de “uma partida inesperada”.

“A minha intenção seria propor-vos que fizéssemos um voto de pesar, que será endereçado posteriormente à família”, contextualizou.

PUB

O voto mereceu unanimidade, após o qual se procedeu a um minuto de silêncio pela “ausência” de Manuel Vacas, marcando o momento em sua memória.

Ao que o mediotejo.net pôde apurar, Manuel Vacas faleceu a 25 de maio, vítima de um AVC fatal, enquanto recuperava de uma cirurgia ao coração num hospital em Lisboa. As suas cerimónias fúnebres decorreram a 27 de maio. Tinha 74 anos e era natural dos Vales de Cardigos.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here