Lika apresenta mundialmente o seu álbum com videoclip gravado no Tramagal

Primeiro vemos o comboio, familiar, com paisagens da Beira Baixa a desfilar na janela. Depois a estação onde desembarca, tendo a guitarra como única bagagem. Na vida profissional como na pessoal, Lika decidiu parar no Tramagal para realizar os seus sonhos. O seu marido, o trabalhar humanitário Bruno Neto, nasceu nesta vila do concelho de Abrantes, e foi aí que casaram este ano. A lua de mel foi passada em Los Angeles, na Califórnia, a terminar as misturas do álbum de originais que a música e compositora cazaque apresentará ao mundo no próximo dia 18 de dezembro, em Lisboa.

Na sexta-feira, 6, foi revelado o videoclip do primeiro single deste trabalho, Thousand, e é ao som desses acordes que vamos acompanhando Lika em vários pontos do Tramagal, com um antigo edifício da Metalúrgica Duarte Ferreira (MDF) a servir de cenário à atuação, em jeito de ensaio, da banda que a acompanha.

Lika e Bruno Neto, nos estúdios em Los Angeles. Foto: Lika World

Compositora, cantora e guitarrista, Lika (de Angelica) nasceu no Cazaquistão e, ainda que tenha terminado a licenciatura em Economia, a música era a sua verdadeira paixão. Depois de terminar os estudos no Tchaikovsky Almaty music college, trabalhou como professora numa escola de jazz de Almaty, criou a sua banda de originais e fez digressões nacionais e internacionais.

Numa viagem de turismo a Portugal conheceu músicos portugueses que a desafiaram para estudar no Hot Club, e rapidamente a paixão pela música passou a ser acompanhada pela paixão pelos jacarandás, por Lisboa e pelos portugueses, e as suas melodias passaram a ser compostas por diversos sabores e tons, misturando pop, rock, funk e jazz. Os seus originais são cantados em inglês, português, russo ou cazaque. Hoje, tendo Portugal como base, a sua música é de além-fronteiras.

Lika gravou o seu primeiro álbum de originais em Los Angeles, na Independent Records, e é esse trabalho, “Back to Zero”, que será lançado oficialmente no dia 18 de dezembro, num local inesperado: no cabeleireiro Facto Hair, em Lisboa, onde dará um mini concerto com a sua banda e que será transmitido para todo o mundo.

PUB
Lika durante as gravações do videoclip de “Thousand”, na estação de comboios de Tramagal. Foto: Lika World

No dia 21 de dezembro, Lika irá também tocar na Feira de Natal do Tramagal, às 18h00, no espaço do Mercado Diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here