Liga Inatel | Análise às meias-finais, por Telmo Gomes

*Telmo Gomes, 39 anos, operário fabril, gere o blogue “Cantinho do Primeiro Andar”. Foto: DR

E estamos quase a por um ponto final na época e este domingo está aí a tão desejada final da Liga Inatel 2018-2019. Um fim de época em festa na já tradicional “Festa do Futebol”, em pleno centro de Portugal, uma pequena vila nos espera de braços abertos. Vila de Rei já se está a engalanar para transformar uma “Festa do Futebol” num dia inesquecível para muita gente e pode-se antecipar casa cheia de “sol a sol”, se o tempo nos ajudar será certamente grandioso.

PUB

Nas finais das séries 1 e 2 poderá fazer-se história, quer na parte da manha, no jogo entre Vilarregense vs Parreira, quer na parte da tarde, na final entre Seiça e Alcaravela.

Serie 1:

Meias Finais:

Seiça 2-1 Sentieiras

PUB

Num jogo em que ambas as equipas já se conhecem de “ginjeira” dificilmente o vencedor sairia com goleada ou vitória fácil. O Seiça, Campeão Distrital em título, teve de puxar dos “galões” e lutar até ao ultimo minuto para levar de vencidos os “guerreiros” de Sentieiras que vinham de um jogo intenso na 5ª feira, onde disputaram a final da Taça Amizade, e voltaram a mostrar que quando se quer, com garra e ambição, o cansaço físico é esquecido. A equipa de Sentieiras ficou pelo caminho de cabeça bem erguida. Já o Seiça irá tentar revalidar o título, antes de começar a preparar a Fase Nacional.

Seiça venceu Sentieiras e vai tentar revalidar o título de campeão perante o Alcaravela. Foto: GDS

Alcaravela 2-0 Areias

Se alguém acreditava nestes “Putos” de Alcaravela, eu era um deles, por muitos motivos e mais alguns sabia a força que estava ali a nascer. Frente a um autêntico “colosso” que era o Areias, recheada de jogadores com muita história para contar nos campeonatos distritais e nacionais, os jogadores de Alcaravela mostraram que os jogos ganham-se lá dentro. Terá sido um verdadeiro “jogo da vida deles”, como dizia o Mister Rui Serras, a promessa feita há um ano atrás, depois de perder a Final da Serie 2, – “para o ano quero estar a disputar a Final da Serie 1” -, cumpriu-se. Os milagres não acontecem do nada, trabalham-se, agora é jogar a Final e celebrar o feito. E a história ainda não acabou.

Alcaravela vai disputar a final da série 1 com o Seiça. Foto: Maria João Newton

Serie 2:

Meias Finais:

Casais de Revelhos 1-2 Vilarregense

Qual destas duas equipas desejava mais chegar à final? Certamente que a vontade de uma era igual a outra, afinal era o ultimo degrau antes do jogo que todos querem disputar, a Final, nesta caso, da série 2 da Liga Inatel. Os Casais de Revelhos até começaram melhor e inauguraram o marcador, mas este golo desconcentrou a malta dos Casais de Revelhos e quem aproveitou foram os jovens vindo da vila que assinala o centro geodésico de Portugal, que empataram o jogo e, na 2ª parte, conseguiram ser mais objectivos e perigosos levando o resultado final a cair para seu lado. Assim, além de organizarem a “Festa do Futebol”, os vilarregenses terão a honra e prazer de estarem lá a jogar a 1ª Final da sua história.

Vilarregense faz história e participa pela primeira vez numa final da Liga Inatel. Foto: VRFC

Parreira 4-2 Bairrense

Sem dúvida que Parreira e Bairrense eram duas das melhores equipas desta Série 2. A Parreira, com um inicio de época tremido, na 2ª Fase mostrou ao que vinha. Parece que o factor casa nesta Fase Final tem sido uma vantagem e nesta altura já só pensam em jogar a Final de Vila de Rei. Já o Bairrense, ou o “Sevilha de Ourém”, ainda sonhou com a final até ao intervalo, mas na segunda parte deixaram-se empatar e depois ultrapassar no marcador sem conseguirem responder. E assim se despede o Bairrense desta época, em que muitas alegrias também deu aos seus adeptos.

Estádio Municipal de Vila de Rei.

E as finais da Liga Inatel de Santarém disputam-se no domingo, dia 5 de maio, no Estádio Municipal de Vila de Rei. Às 11:00, Parreira e Vilarregense disputam a final da série 2. Às 16:00, será a vez de Alcaravela e Seiça disputarem o título de campeão da série 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here