Liga Inatel | A antevisão da jornada, por Telmo Gomes

Seiça. Foto: mediotejo.net

No próximo fim de semana teremos a derradeira “Jornada” da Liga Inatel. Depois de muitos altos e baixos,  golos após golos, chegamos à tão respeitada última jornada da 1ª fase, uma “jornada” que vai decidir tudo o que estiver ainda por decidir.

PUB

Quem chega a última jornada com esperança vai dar tudo para que seja uma jornada de glória, quem já tem seu futuro decidido irá ver a jornada como um “descanso” para encarar a 2ª fase na melhor forma.

Grupo A:

São Facundo vs Alvega

Rossiense vs Água Travessa

PUB

Seiça vs Bemposta

Neste Grupo A apenas está por definir quem fica com o epíteto de Campeão de Grupo. Alvega e Seiça discutem nesta jornada a liderança, mas a vantagem está toda do lado da formação do Alvega que basta obter um resultado igual ao Seiça para ser “Campeão”.

A Bemposta irá cumprir o seu último jogo sem pressão sabendo que irá lutar pelo acesso à Série 1 com as disciplinas das outras 7 equipas que acabarem em 3º dos seus grupos.

Rossiense e Água Travessa jogam pela honra, certamente nenhuma quererá perder, mas ambas vão já olhar para este jogo como de preparação para a próxima fase na série 2.

O Alvega chega ao último jogo da 1ª fase já apurado para a série 1 da Liga Inatel. Foto arquivo: mediotejo.net

Grupo B:

Envendos vs São Miguel do Rio Torto

Brunheirinho vs Sentieiras

Casais de Revelhos vs Alcaravela

Ao contrário do Grupo A, este Grupo B está ainda em aberto com 3 equipas a lutarem pela vaga ainda disponível. As Sentieiras, que já se sagraram vencedores do grupo, deslocam-se a casa do último, o estreante Brunheirinho, que por certo gostaria de acabar esta fase batendo o pé ao líder.

Com o vencedor encontrado, falta preencher uma vaga para a Série 1 e é aqui que as calculadoras vão deitar fumo com tantas contas. Entre Alcaravela, Envendos e São Miguel do Rio Torto qualquer uma destas equipas pode chegar ao tão desejado lugar de Vice-Campeão de Grupo. Se Envendos e São Miguel do Rio Torto vão ter de se olhar olhos nos olhos para a decisão, o Alcaravela terá uma tarefa difícil de ir até aos Casais de Revelhos tentar carimbar a sua passagem.

Envendos e São Miguel do Rio Torto vão defrontar-se com os olhos postos na vitória e no apuramento direto para a série 1. Foto arquivo: mediotejo.net

Grupo C:

Vale das Mós vs Mouriscas

Carvalhal vs Bairrense

Vilarregense vs Concavada

Se o Grupo B está em aberto, este Grupo C entra na última ronda com três candidatos a uma única vaga.

Com a Concavada já como Campeão de Grupo e o Vale das Mós como lanterna vermelha, tudo o resto pode mudar ainda. Vale das Mós joga em casa e vai-se despedir desta 1ª fase num duelo com as Mouriscas, equipa que está proibida de perder. Até mesmo o empate pode afastar as Mouriscas do apuramento.

No Carvalhal, os Lobos vão dar tudo para vencer e ultrapassar na tabela o Bairrense, equipa que sabe que, em caso de vitória, a hipótese de chegar à Série 1 pode ser real.

Em Vila de Rei, o Vilarregense recebe a já descansada Concavada e só pode pensar nos três pontos para sonhar com a Série 1, sabendo de antemão que, ficando no 3º lugar do grupo, estará automaticamente fora das contas do apuramento.

A equipa de Mouriscas só depende de si para carimbar o apuramento direto para a série 1. Foto arquivo: mediotejo.net

Caso para dizer que, “saudades das Rádios” que há uns anos atrás conseguiam relatar os jogos todos ao mesmo tempo e onde todos estávamos de rádio colado ao ouvido. Esta jornada vai obrigar a muitas contas de calcular e promete emoções ao rubro na Liga Inatel de Santarém. Motivos não faltam para ir aos campos de futebol este fim de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here