Liga Inatel | A análise da jornada, por Telmo Gomes

Telmo Gomes, 39 anos, operário fabril e gestor do blogue 'Cantinho do Primeiro Andar'.

Mais um fim de semana passado, mais umas certezas definidas, mas também algumas incertezas perduram nesta Liga Inatel 2018-2019. E, caso não sejam resolvidas em breve, ficará tudo para a ultima jornada, uma vez que caminhamos a passos largos para os momentos de todas as decisões. E aí poderá haver muitas lágrimas mas também muita festa nos campos de futebol e esperemos que com o maior fairplay, de parte a parte. Vamos à análise da ronda.

PUB

Serie 1:

Grupo A1

Sentieiras 2-2 Alvega

Jogo entre duas boas equipas, que sempre pensam em ganhar. Poderei ser injusto, mas deverão ser as mais fortes de Abrantes. Para as Sentieiras este empate soube a pouco, mas garantiu a passagem à Fase Final na companhia do Seiça. Para o Alvega, este jogo era “apenas” para cumprir mas mesmo assim era para ganhar. Saíram insatisfeitos com o empate mas o certo é que ainda ninguém ali tinha pontuado nesta fase.

PUB

Bemposta 3-1 Envendos

Para a Bemposta, só a vitória os podia manter na corrida à Fase Final. Objectivo cumprido, pois venceram os homens vindo de Envendos, não sem antes apanharem um susto logo no inicio da partida com o golo da equipa que viajou de Mação. Mas o empate das Sentieiras confirmou que ambos iriam terminar a época nesta Fase, e para os Envendos foi um jogo de fim de época, em que houve muita vontade mas a cabeça já não estava a 100% no campo.

Seiça folgou

Ao intervalo São Facundo vencia por 1-0, tendo acabado por vencer o Brunheirinho por 2-0. Foto: mediotejo.net

Grupo B1

Alcanhões 1-1 Mouriscas

Em Alcanhões, esperava-se continuar a poder a sonhar, mas só vencendo o sonho se manteria. Não conseguiram vencer, apenas empataram frente às Mouriscas, no entanto terão calado muita gente por esses campos fora, com a qualidade demonstrada. Já as Mouriscas, com este empate, continua a depender só de si para chegar à Fase Final, o que, só por si, é já uma grande reposta a quem duvidava das suas reais capacidades.

Azinhaga 0-1 Concavada

Andar no fio da navalha as vezes acaba por ser fatal, e esta derrota caseira da Azinhaga, depois de ter vencido em Alcaravela e de ter voltado a entrar nas contas, foi a derrota que as deixará nesta Fase. Tivemos, sem dúvida, uma grande Azinhaga na 1ª parte do campeonato, pena ter perdido gás agora no fim. Para a Concavada, depois de duas derrotas, agora vieram duas vitórias que os catapultam para zonas de passagem, bastando a vitória no próximo jogo.

Alcaravela folgou

O São Miguel do Rio Torto venceu por 1-0. O Casais de Revelhos desperdiçou muito, inclusive uma grande penalidade. Foto: mediotejo.net

Serie 2:

Grupo A2

São Miguel do Rio Torto 1-0 Casais de Revelhos

Em São Miguel do Rio Torto parece que gosta-se muito de jogar “apenas” com 10 homens. Será mais fácil para eles vencerem quando tem menos um elemento? É a pergunta que fica depois desta importante vitória e que os mantém colados e esperançosos que tudo pode ainda acontecer. Já para os Casais de Revelhos, se há dias que não se deve sair de casa, certamente este foi um deles. Nada saiu, ou melhor, tudo saiu ao lado, apesar de tantas oportunidades criadas. Mas nada está perdido graças a sua excelente disciplina.

Bairrense 4-1 Vale das Mós

Quem não se fez rogado pela derrota dos Casais de Revelhos em São Miguel do Rio Torto foi o Bairrense que assim fugiu na frente do grupo e poderá garantir passagem em casa dos seus perseguidores. Para estes meninos do Bairro, apenas o 1º lugar é sinal de garantias de passagem. O Vale das Mós deverá ter sentido na pele a vontade do Bairrense em vencer e foi incapaz de suster as investidas, mas quem conhece a malta do Vale das Mós sabe que tudo deram para evitar a derrota.

Rossiense folgou

Grupo B2

Água Travessa 1-4 Vilarregense

Em Água Travessa tenta-se por tudo encontrar o caminho para a vitória nesta 2ª Fase, já não lhe falta muito, apenas um jogo para o conseguir, e tudo farão para lá chegar. Enquanto isso, o Vilarregense não deixou fugir a vitória, obtida por números expressivos, e manteve-se colado aos Lobos de Carvalhal na disputa muito interessante e acesa pela passagem à Fase Final.

São Facundo 2-0 Brunheirinho

A segunda volta de um jogo que na primeira vez não tinha deixado saudades, resumiu-se agora a um jogo muito mais interessante, entretido e bem disputado. Com a vitória obtida, o São Facundo sonha ainda com um hipotético 2º lugar do grupo. Para os meninos do Brunheirinho terá sido mais um jogo de garra, onde novamente terá ficado algo para sua aprendizagem neste seu regresso ao futebol.

Carvalhal folgou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here