Liga Inatel | A análise da fase nacional, com Seiça nas meias-finais, por Telmo Gomes

Telmo Gomes, 39 anos, operário fabril e gestor do blogue 'Cantinho do Primeiro Andar'.

Num fim de semana repleto com a Final da Taça de Portugal e Eleições Europeias, nada melhor que ter ainda o nosso INATEL em marcha para descontrair. Neste momento, quanto mais se aproxima o derradeiro jogo do ano, e respetiva decisão da atribuição do título de Campeão Nacional, as equipas mais e melhor apetrechadas vão-se chegando à frente.

PUB

Nestes quartos de final, em que o Seiça (Ourém) se apurou, foi notória a diferença de valores em dois jogos em que o fator casa não foi determinante e o equilíbrio nos outros dois com uma vitória arrancada a ferros e outra apenas nas grandes penalidades.

O Seiça venceu o Águias Negras em Setúbal e já está nas meias finais do nacional do Inatel. Foto: GDS

Quartos de Final – Fase Nacional:

Águias Negras (Setúbal) 0-0 Seiça (Santarém) – Seiça venceu 3-5 nas grandes penalidades

Numa tarde bem agradável e uma moldura humana em bom número, pôde-se assistir a um jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, com ascendentes de parte a parte em alturas diferentes da partida.

PUB

Com bolas tiradas em cima da linha de golo e bolas atiradas ao ferro, este foi o único jogo decidido ao pormenor e na ultima hipótese de desempatar, ou seja, apenas na marcação de grandes penalidades foi encontrado quem iria aparecer no quadro das meias finais.

E aqui o Seiça foi mais feliz, mais eficaz e novamente o “Muro Tomé” conseguiu ser o Herói das gentes de Seiça que gritaram e puxaram bem alto pela sua equipa.

Agora que esta etapa foi ultrapassada, a repetição da Final Nacional da época passada vai mesmo acontecer no jogo das meias finais com a ida do Seiça a Braga até ao terreno do Inter de Fradelos, atual campeão nacional em título.

Seiça perdeu por 1-0 com o Inter de Fradelos a final nacional do Inatel na época passada. Agora volta a defrontar a equipa de Braga nas meias finais da prova. Foto arquivo: mediotejo.net

Ourique (Beja) 0-3 Inter de Fradelos (Braga)

Pigeirense (Aveiro) 0-4 Bairro São João (Lisboa)

Lavandeira (Aveiro) 2-1 Chã (Coimbra)

Meias Finais – Fase Nacional:

Inter de Fradelos (Braga) vs Seiça (Santarém)

Lavandeira (Aveiro) vs Bairro São João (Lisboa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here