Liga Inatel | A análise à fase final nacional, por Telmo Gomes

*Telmo Gomes, 39 anos, operário fabril, gere o blogue “Cantinho do Primeiro Andar”. Foto: DR

Nesta reta final de época, em plena Fase Nacional, as coisas começam a ficar muito equilibradas entre as equipas ainda em prova, (o Seiça é agora o único representante do distrito de Santarém ainda em prova) o que mostra que o INATEL tem evoluído no bom sentido em termos qualitativos e organizacionais. Um ou outro pormenor a rever em termos de regras ou leis, mas nada que não se consiga ir melhorando ano após ano. Cabe aos clubes e aos seus dirigentes fazerem força para melhorar ainda mais. O Alcaravela dignificou o distrito e o Sardoal, na deslocação a Pigeiros, e o Seiça venceu em Cabaços e continua a mostrar porque é uma das melhores equipas nacionais.

PUB

Oitavos de Final – Fase Nacional:

Pigeirense (Aveiro) 2-0 Alcaravela (Santarém)

Se havia um sorteio a evitar para qualquer equipa, era ir a Aveiro, ao campo do Pigeirense. A “fava” calhou ao Alcaravela, que mesmo sabendo que não seria nada fácil, deu tudo que tinha durante os 80 minutos do jogo, nunca deu uma bola por perdida, uma jogada por acabada, procurou ser feliz desde o primeiro minuto, mas a sorte sorriu a equipa da casa, que em dois lances de infelicidade do Alcaravela, faz dois golos e assim pode continuar a sua caminhada rumo ao sonho de se tornar de novo Campeão Nacional. Mas tenho de dar uma palavra à “claque” do Alcaravela que levaram mais de 100 adeptos atrás dos seus “Putos” e deram um apoio fantástico durante toda a partida levando os seus jogadores a superarem-se e chegarem onde chegaram. Bravo Super Claque!

Alcaravela teve este ano uma época histórica e não faltou apoio neste percurso do clube do concelho de Sardoal. Foto: GDA

Cabaços (Braga) 1-2 Seiça (Santarém)

PUB

Tal como em Aveiro, a sorte sorriu a quem mais a procurou e neste encontro por terras do Minho o ainda Vice-Campeão Nacional Seiça, teve de suar, e bem, as camisolas para sair de Cabaços com o passaporte para os Quartos de Final. Com a valiosa defesa do regressado Tomé à baliza do Seiça e o golo nos instantes finais rubricado por Otávio, no seu primeiro toque na bola, o sonho mantém-se firme em chegar a Lisboa e tornar-se novamente Campeão Nacional. Próxima paragem em Setúbal, agora frente ao Águias Negras que venceram em Borba por números dilatados.

O Seiça, campeão distrital da Liga Inatel, é neste momento o único representante do distrito de Santarém na fase final nacional. Foto: GDCS

Outros resultados:

Ourique (Beja) 1-0 Afeiteira (Évora)

Inter de Fradelos (Braga) 5-0 Alvaladense (Beja)

Barbus (Évora) 1-4 Águias Negras (Setúbal)

Juventude Portelinha (Porto) 2-3 Lavandeira (Aveiro)

Chã (Coimbra) 2-0 Bobadelense (Coimbra)

Bairro São João (Lisboa) 3-0 Turquel (Leiria)

Quartos de Final – Fase Nacional:

Águias Negras (Setúbal) vs Seiça (Santarém)

Ourique (Beja) vs Inter de Fradelos (Braga)

Lavandeira (Aveiro) vs Chã (Coimbra)

Pigeirense (Aveiro) vs Bairro São João (Lisboa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here