Hóquei em Patins | Sporting de Tomar na luta pela manutenção empata com Benfica (C/FOTOS E ÁUDIO)

SC Tomar alcança um ponto no regresso de Nuno Lopes ao comando técnico diante de um dos candidatos ao título (foto: mediotejo.net)

SC Tomar/IPT 1 – SL Benfica 1
Campeonato Nacional da 1ª Divisão – 15ª Jornada
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
03/02/2019

PUB
SC Tomar alcança um ponto no regresso de Nuno Lopes ao comando técnico diante de um dos candidatos ao título (foto: mediotejo.net)

Na tarde deste sábado no Pavilhão Municipal Cidade Tomar, com grande ambiente e pavilhão cheio, assistiu-se a uma grande tarde de hóquei em patins com a equipa de Tomar a tentar dominar o jogo e a fazer tudo para vencer a partida perante um crónico candidato ao título, o Benfica.

Um dos destaques vai para o regresso de Nuno Lopes à frente da equipa técnica da equipa tomarense, depois de cinco anos no Sporting, clube que vai agora defrontar no próximo sábado. A missão do técnico é clara: assegurar a manutenção do Sporting de Tomar na 1ª divisão nacional. Para já, empatou o Benfica e somou um ponto que pode vir a ser precioso para as contas finais do campeonato.

Nuno Lopes esteve cinco anos no Sporting Clube de Portugal e regressa agora à equipa técnica de Tomar ( foto: mediotejo.net)

O Benfica foi a primeira equipa a marca por intermédio do capitão Valter Neves aos 6 minutos de jogo, mas a equipa tomarense não desmotivou com o golo sofrido e tentava dominar o jogo com o regressado Nuno Lopes sempre a incentivar e a corrigir posições aos seus atletas.

Valter Neves marcou para o Benfica (foto: mediotejo.net)

Muito perto do final do apito para descanso o golo da equipa tomarense. Hernâni Diniz num toque de habilidade faz passar a bola por cima do guardião encarnado e restabelece a igualdade que serviria de tónico para a segunda parte do jogo.

PUB
Hernâni Diniz foi o autor do golo da equipa nabantina (foto:mediotejo.net)

Entrou bem a equipa tomarense na segunda metade a procurar o golo, não se intimidando com o poderoso adversário, que mesmo com duas baixas importantes é sempre uma equipa a temer. Muito equilíbrio e oportunidades de golo para ambas as equipas, mas foi a equipa da Cidade Templária que mais perto esteve de marcar.

Xanoca tenta marcar mas guardião encarnado defende (foto: mediotejo.net)

A 10 segundos do fim a equipa de arbitragem assinala a 10ª falta para a equipa nabantina. Ordonez chamado a converter tenta iludir o guarda-redes de Tomar, mas o gigante Diogo Alves defende e na resposta, mesmo em cima do final do encontro é a vez do guardião do Benfica defender.

Diogo Alves defende livre direto consequente da 10ª falta da equipa de Tomar a 10 segundo do final do encontro (foto: mediotejo.net)

Resultado aceitável, mas que soube a pouco à equipa tomarense pela forma como se bateu diante de um dos gigantes do hóquei nacional. Agora vem aí outro grande desafio onde a equipa tomarense recebe o Sporting Clube de Portugal no próximo sábado.
Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Pavilhão Municipal de Tomar ao rubro (foto: mediotejo.net)

Ficha de jogo:

Sporting Clube de Tomar:
Diogo Alves, Ivo Silva, Guilherme Silva, Neves, Xanoca, João Sardo, Pedro Mendes, Hernâni Diniz, Pedro Martins e Carlos Silva.
Treinador: Nuno Lopes.

Sport Lisboa e Benfica:
Pedro Henriques, Valter Neves, Casanovas, Jordi Adroher, Ordonez, Marco Barros, Miguel Fortunato, João Maló, Miguel Rocha e Vieirinha.
Treinador: Alejandro Dominguez.

Golos: Valter Neves e Hernâni Diniz.

Jaime Vieira e Ricardo foi a dupla de arbitragem escalada para este encontro.

No final do encontro ouvimos Nuno Lopes, treinador do Sporting Clube de Tomar:

Nuno Lopes, treinador SC Tomar (foto: mediotejo.net)

* Não nos foi possível chegar à fala com o técnico do SL Benfica, Alejandro Dominguez.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here