Golegã | Populares em manifestação de apoio às novas regras da Feira do Cavalo

Moradores e participantes na Feira do Cavalo, evento que decorre até domingo na Golegã, estão convocados para uma manifestação esta quinta-feira no Largo do Arneiro para demonstrar o seu apoio às novas regras definidas pela Câmara quanto aos horários de circulação de cavalos e charretes.

PUB

Até agora tem havido manifestações de protesto contra a proibição de circulação de cavalos entre as 2 e as 7 horas da manhã, conforme definido pela Autarquia, protestos que têm levado a alguns excessos e a infrações ostensivas das novas regras.

Para esta quinta feira, dia 8, pelas 19 horas, está marcada uma manifestação de apoio à normas definidas pela Câmara. O evento foi criado por José Miguel Riachos que lançou o desafio nas redes sociais: “Enquanto Goleganense e perante os acontecimentos dos últimos dias sinto que chegou a altura de tomarmos uma posição. Chegou a altura de nos juntarmos e apoiarmos este executivo que teve a coragem de implementar novas regras na nossa Feira do Cavalo. Regras que visam uma feira mais moderna, mais segura e mais respeitadora da liberdade de todos”.

Para a edição deste ano da Feira do Cavalo, a Câmara decidiu que “a circulação de Cavalos ou de Carros de Cavalos, entre as 2 e as 7 horas da manhã, será interdita, como proteção à fadiga animal, além de evitar atitudes, que ponham em causa a dignidade do importante acontecimento, que é a nossa Feira”. Uma decisão que vai ao encontro das reivindicações dos moradores e que é contestada por um grupo de cavaleiros.

Para sábado está marcada outra manifestação desta vez dos que estão contra as novas restrições.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here