Gavião vai ter nova unidade hoteleira de 1,5 ME “no meio da natureza”

O projeto é de autoria do arquiteto Luís Cachola, da empresa Connective Architects. Foto: Connective Architects

Um complexo hoteleiro composto por tendas climatizadas e ‘bungalows’ vai ser construído “no meio da natureza” em Gavião, no Alto Alentejo, num investimento de 1,5 milhões de euros, revelou o presidente do município.

PUB

O Gavião Nature Village, com um conceito “eco-glamping”, vai “nascer” numa área de 42 mil metros quadrados que abrange a praia fluvial do Alamal, Cadafaz, Belver e Gavião, prevendo uma capacidade para 150 hóspedes.

“É algo fundamental e acarinhamos com muita força este investimento”, disse à agência Lusa José Pio, presidente do município de Gavião.

Manifestando-se “bastante satisfeito” por receber um investimento desta natureza, gerando 14 postos de trabalho, o autarca sublinhou que o setor do turismo “é uma das vertentes fundamentais” para o desenvolvimento do concelho.

“Vamos continuar a trabalhar para atrair mais investimentos, porque tudo o que seja a criação de postos de trabalho numa região do interior como Gavião é ouro que nos aparece”, afirmou o autarca alentejano.

PUB
Os promotores do Gavião Nature Village junto à maquete, e durante a visita promovida ao local, após a apresentação pública, onde será instalado o empreendimento. Foto: mediotejo.net

Segundo José Pio, a unidade hoteleira, que deverá abrir em fevereiro de 2020 para “acampar com requinte”, será composta por um conjunto de infraestruturas que garantem as necessidades de um público que aprecia a natureza, mas que não abdica do conforto.

Além da natureza, os hospedes do hotel vão poder usufruir de uma piscina, spa, restaurante, loja regional, uma quinta pedagógica e passeios em balão de ar quente, entre outras atividades.

Retiros e espaços para eventos e reuniões são outras das vertentes que a unidade hoteleira terá para oferecer aos clientes, bem como uma área para animais.

O lançamento da primeira pedra para a criação desta unidade hoteleira vai decorrer na segunda-feira, a partir das 11:00.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here