Gavião | Agrupamento de Escolas vence concurso nacional ‘A Ciência na Escola’

O Agrupamento de Escolas de Gavião foi o vencedor do 1 Prémio no primeiro escalão no concurso nacional da Fundação Ilídio Pinho " A Ciência na Escola". Foto: DR

O Agrupamento de Escolas de Gavião foi o vencedor do 1 Prémio no primeiro escalão no concurso nacional da Fundação Ilídio Pinho ” A Ciência na Escola”. O stand do Pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Gavião, presente na XV edição do concurso Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho, tinha por mote ‘Missão SOS Floresta’ e, além do 1º prémio, recebeu a visita do primeiro-ministro, e do ministros da Educação e da Economia, para além de dois secretários de Estado.

O primeiro-ministro, António Costa, esteve presente e conversou com estudantes durante uma visita ao Pavilhão Carlos Lopes no âmbito da mostra da 15.ª edição do “Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola”, que juntou esta quarta-feira uma centena de escolas de norte a sul do país e das Regiões Autónomas, em Lisboa.

Os 100 projetos selecionados pelo júri do concurso estiveram em exposição ao longo do dia de ontem e hoje, com centenas de alunos e professores a apresentarem o resultado dos seus trabalhos.

Gavião | Agrupamento de Escolas vence concurso nacional ‘A Ciência na Escola’
O Agrupamento de Escolas de Gavião foi o vencedor do 1 Prémio no primeiro escalão no concurso nacional da Fundação Ilídio Pinho ” A Ciência na Escola”. Foto: DR

No total, foram 1300 candidaturas de 450 escolas, em cinco diferentes escalões, e das quais 100 projetos foram à fase final do concurso.

Contactado pelo mediotejo.net, o diretor do Agrupamento de Escolas de Gavião, Paulo Pires, disse que o momento revestiu-se de “grande alegria” e de um “enorme orgulho”.

PUB

O 1º prémio no escalão do pré-escolar, destacou, é “resultado da envolvência de toda a comunidade em torno de um projeto comum, parceria da qual resultou este reconhecimento nacional que tanto nos orgulha”.

Para José Pio, presidente da Câmara Municipal de Gavião, que também esteve presente em Lisboa, o 1º prémio é motivo de “grande orgulho” num sucesso que referiu ser “do Agrupamento de Escolas de Gavião, da educadora Genoveva e da equipa que a acompanhou”.

“Importante foi uma pequena escola do interior, do ensino público, ver reconhecido desta forma o seu trabalho”, notou o autarca. “A Câmara fez simplesmente o seu papel, que foi dar todo o apoio e estar sempre presente, como esteve hoje”, disse ao mediotejo.net o presidente da autarquia gavionense.

Gavião | Agrupamento de Escolas vence concurso nacional ‘A Ciência na Escola’
Contactado pelo mediotejo.net, o diretor do Agrupamento de Escolas de Gavião, Paulo Pires, disse que o momento revestiu-se de “grande alegria” e de um “enorme orgulho”. Foto: DR

Nesta edição, os principais prémios foram atribuídos às escolas básicas de Gavião e da Serra da Gardunha, assim como às escolas secundárias do Fundão e de Arouca (esta com duas distinções).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here