Gavião | 500 anos de Foral e percursos pedestres em destaque na BTL

Os 500 anos de Foral de Gavião são também assinalados com um livro escrito por uma criança. Foto arquivo: CMG

O Município de Gavião esteve presente nos últimos dias na Bolsa de Turismo de Lisboa, englobado no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, tendo o foco deste ano assentado nas comemorações dos 500 anos de Foral a Gavião e em todas as suas potencialidades turísticas, nomeadamente os percursos pedestres.

Este ano o município de Gavião participou no ‘Kids Route’, (em 2018 teve cerca de 1000 crianças participantes), num desafio considerado “um sucesso” e onde as crianças descobrem melhor Portugal e as suas regiões. No ‘Kids Route’ as crianças recebem um passaporte / certificado na Bilheteira, com indicação das entidades e das empresas que as esperam para serem visitadas. Após a visita e execução de atividade, jogo ou outra, recebem um carimbo ou selo da entidade ou empresa por terem concluído a visita e a acão desenvolvida.

O concelho de Gavião mostrou o seu potencial na BTL 2019. Foto: CMG

No município de Gavião, as crianças tinham que montar um puzzle (com o logo do município), recebendo como prémio de conclusão um sabonete do Museu do Sabão. Em nota de imprensa, a autarquia refere que a recetividade do público foi “muito positiva”, tendo demonstrado grande interesse pelos percursos pedestres disponíveis no concelho de Gavião.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here