Futsal | Portugal defronta Ferreira do Zêzere em preparação para a Ronda de Elite

Portugal defronta Ferreira do Zêzere em preparação para a Ronda de Elite em futsal. Foto: DR

Jorge Braz revelou hoje os eleitos para os jogos em que Portugal vai tentar carimbar a presença no Campeonato do Mundo Lituânia 2020 em futsal, sendo que os trabalhos de preparação englobam dois jogos de treino em Rio Maior, um deles com a equipa do Ferreira do Zêzere.

A Equipa das Quinas jogará no Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim, diante de Bielorrússia, Finlândia e Itália, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Os trabalhos de preparação para a Ronda de Elite arrancam a 20 de janeiro no Centro de Estágios de Rio Maior, para onde está anunciada a realização de dois jogos de treino.

Portugal irá defrontar a 22 de janeiro a seleção de Sub 21, às 18:88, e no dia 23 de janeiro, às 20:30, o Ferreira do Zêzere, atual líder da Série D da 2ª Divisão Nacional.

PUB

Pedro Cary nos ‘eleitos’ da seleção para Ronda de Elite do Mundial de futsal

O ala Pedro Cary, dos Leões de Porto Salvo, regressou hoje aos convocados da seleção portuguesa de futsal para a Ronda de Elite de qualificação para o campeonato do Mundo de futsal de 2020.

PUB

Pedro Cary substitui na convocatória Pauleta, do Sporting, nas escolhas do selecionador Jorge Braz relativamente aos particulares frente a França, em dezembro último, que se saldaram por duas vitórias lusas, por 4-3 e 2-1 – cinco dos seis golos lusos foram apontados por Cardinal, do Sporting.

Com Ricardinho entre os 14 convocados, Portugal vai defrontar Bielorrússia, Finlândia e Itália, entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro, na Póvoa de Varzim, no Grupo A da Ronda de Elite, que vai ser disputado na Lituânia, entre 12 de setembro e 04 de outubro de 2020.

A seleção lusa, campeã da Europa em título e que tem como melhores desempenhos em Mundiais o terceiro lugar em 2000 e o quarto em 2016, chegou a esta fase ao vencer o Grupo 8 da Ronda Principal, com vitórias, em Viseu, frente a Letónia (4-0), Alemanha (5-0) e República Checa (4-1).

A equipa das ‘quinas’ inicia o estágio de preparação na próxima segunda-feira, em Rio Maior.

c/LUSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here