Futsal | Ferreira do Zêzere vence Granja Ulmeiro e ainda acredita na subida à primeira divisão (c/áudio e fotos)

Tuqinha efetua mais um potente remate, mas não consegue concretizar. O Ferreira do Zêzere venceu e continua na luta pela subida de divisão. (foto: mediotejo.net)

SPORT CLUBE FERREIRA DO ZÊZERE 4 – A. GRANJA ULMEIRO 2
Campeonato Nacional Futsal 2ª Divisão Série D | 15ª Jornada
Pavilhão Municipal
Ferreira do Zêzere
02/02/2019

PUB

Fim de tarde fria no Pavilhão Municipal de Ferreira de Zêzere com mais de uma centena de adeptos a assistirem ao jogo entre a equipa de Ferreira do Zêzere e Granja do Ulmeiro. Excelente jogo de futsal com algum equilíbrio e com ambas as equipas a não quererem perder, mostrando-se a equipa da casa muito rematadora mas sem conseguir concretizar.

Equipa da casa mostrou-se muito rematadora (foto: mediotejo.net)

Entrou melhor a equipa da casa, a pressionar o adversário, a criar lances de perigo e sendo uma equipa muito mais rematadora, mas o guardião da equipa de Soure, atento na baliza, ia defendendo todos os remates em direção às suas redes. A equipa da Granja tentava chegar à baliza adversária, conseguindo-o algumas vezes e com perigo, mas sem efeitos práticos.

O remate de Tiago Costa “Palhaço” que dá origem ao primeiro golo da equipa da casa (foto: mediotejo.net)

O primeiro golo do Ferreira do Zêzere e do encontro surgiu aos 14 minutos por intermédio de Tiago Costa (Palhaço) com um forte pontapé do lado direito da forma como a sua equipa atacava. Tentou reagir a equipa visitante, tendo estado perto de empatar a partida, mas o guarda-redes Alex mostrava bom trabalho entre os postes.

Luís Conceição foi o autor do golo do empate (foto: mediotejo.net)

A equipa comandada por Bruno Rodrigues entrou para a segunda parte com forte vontade de chegar ao golo e conseguiu os seus intentos aos 3 minutos através de Luís Conceição, restabelecendo assim o empate. Mas a equipa da Capital do Ovo também queria a vitória e foi à procura do golo. Tuquinha, uma dor de cabeça para a equipa de Granja do Ulmeiro, rematou muito mas não acertava no alvo.

PUB
Coelho voltou a colocar a sua equipa em vantagem (foto: mediotejo.net)

Aos 12 minutos do segundo tempo a equipa da casa volta a marcar. Desta vez por Coelho colocando assim novamente a sua equipa em vantagem. A equipa que viajou de Soure tenta responder e joga com guarda-redes avançado o que faz com que aos 15 minutos de jogo, numa perda de bola, Vitinho amplie a vantagem para 3-1, rematando para a baliza deserta.

Ferreira do Zêzere somou mais três pontos e continua na luta pelo objetivo da subida à 1ª divisão de futsal. Foto: mediotejo.net

A equipa forasteira não baixa os braços e jogando com 5 jogadores de campo reduz a desvantagem para 2-3 aos 16 minutos através de um remate efetuado por Bruno Dias. Já muito perto do final da partida a equipa da casa volta a marcar por intermédio de Cácá.

E, mais uma vez numa perda de bola da equipa visitante, o jogador da casa remata para a baliza deserta fixando assim o marcador em 4-2, resultado final.

Vitória justa da equipa da casa (foto: mediotejo.net)

Vitória justa da equipa de Ferreira do Zêzere que continua atrás do sonho de conseguir chegar à primeira divisão nacional, mas que neste momento não depende apenas de si. Na próxima jornada mais um jogo difícil e importante ao receber a equipa da União Desportiva Cariense, que se encontra um lugar acima na tabela classificativa, com mais um ponto. Será mais um jogo em que só a vitória interessa à equipa orientada por André Guimarães.
Boa prestação da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

SPORT CLUBE FERREIRA DO ZÊZERE:
Equipa inicial: Alex, Tuquinha, Coelho, Vitinho e Tiago Costa “Palhaço”.
Restantes jogadores: Cobra, Capela, João Alcobia, Cácá, Daniel Henriques e Hugo.
Teinador: André Guimarães

SC Ferreira do Zêzere (foto: mediotejo.net)

GRANJA ULMEIRO CDR:
Equipa inicial: Francisco Miranda, João Lapa, Luís Conceição, João Figueiredo e Zé Miguel.
Restantes jogadores: Bruno Vicente, José Cruz, Pedro Gomes, Marcelo Silva, Fábio Pereira, João Ribeiro, Bruno Dias e Miguel Santos.
Treinador : Bruno Rodrigues

A. Granja Ulmeiro (foto: mediotejo.net)

Golos: Tiago Costa “Palhaço”, Coelho, Vitinho, Cácá, Luís Conceição e Bruno Dias.

Equipa de arbitragem:
Árbitro: Tomé Pereira
2º Árbitro: Cláudio Bica
Cronometrista: Renato Dias

DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Pedro Gomes

No final ouvimos o técnico da equipa de Ferreira do Zêzere:

André Guimarães, treinador SC Ferreira do Zêzere (foto: mediotejo.net)

*Não nos foi possível obter declarações do técnico da Granja do Ulmeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here