Futsal | Carvalhos de Figueiredo vence líder e mantém-se na luta pela subida ( c/áudio e fotos)

Carvalhos de Figueiredo leva a melhor diante São Vicente e mantém-se na luta pela subida (foto: mediotejo.net)

ACR CARVALHOS FIGUEIREDO 3 – CAS VICENTENSE 2
Campeonato Distrital Futsal Santarém | 17ª Jornada
Pavilhão ACR Carvalhos Figueiredo
Tomar
23/03/2019

PUB

Grande ambiente no final de tarde de sábado no Pavilhão de Carvalhos de Figueiredo com “casa cheia” onde a equipa tomarense recebeu a equipa de Santarém, atual líder do campeonato. Jogo de muita luta, entrega e muita emoção até ao final, com várias reviravoltas no marcador, onde a equipa da casa foi a primeira a marcar mas os de São Vicente do Paúl deram a cambalhota. O Carvalhos de Figueiredo não desistiu e voltou a virar o resultado acabando por vencer por 3-2.

Jogador da casa tenta ganhar posição para o remate (foto: mediotejo.net)

Entrou bem a equipa da casa e Tiago Santos com um forte remate obriga o guardião de São Vicente a boa intervenção. Aos dois minutos de jogo a equipa de João Venâncio chega mesmo ao golo através de Nuno Freitas num remate forte do lado esquerdo do ataque da sua equipa.

Alegria dos adeptos no golo do empate da sua equipa (foto: mediotejo.net)

São Vicente reage e Nuno Gomes dá trabalho ao guardião da casa após bom remate.
O jogo estava muito equilibrado, com tentativas de ataque de ambas as equipas, com os adeptos a puxarem pelas suas equipas até que aos 23 minutos surge o golo do empate. Excelente cruzamento de Diogo Ramos onde aparece Luís Nunes a finalizar para alegria dos adeptos que viajaram com a sua equipa.

Assistiu-se a um bom espetáculo e cheio de emoção em Carvalhos de Figueiredo (foto: mediotejo.net)

Na marcação de um pontapé livre a equipa de Ricardo Mesquita esteve perto de fazer a reviravolta após várias insistências de remate, onde primeiro o guarda-redes defende e depois é o poste da baliza a salvar a equipa da casa. Ainda antes do apito para o descanso, Nuno Freitas tem uma grande oportunidade para colocar a equipa da casa novamente à frente no marcador, mas o guarda-redes vicentense defendeu bem o remate.

PUB

Na segunda parte o jogo continuou emotivo, com as equipas a tentarem chegar perto das balizas adversárias e através de uma entrada pelo lado direito da equipa da casa, Joel Almeida remata forte para boa defesa do guarda-redes de São Vicente do Paúl.

Nuno Gomes, autor do 2º golo de São Vicente, tenta chegar à baliza adversária (foto: mediotejo.net)

Na resposta, Pedro Cruz faz um passe magistral para Nuno Gomes que se depara com a baliza deserta e só precisa de empurrar a bola, consumando assim a reviravolta no marcador. Na jogada seguinte, o mesmo Nuno Gomes rouba a bola a um defesa da casa numa zona proibida isolando-se mas o remate sai por cima da baliza. Na bancada os adeptos de São Vicente já gritavam golo.

David Sousa, autor do golo do empate para a equipa da casa, segura a bola (foto: mediotejo.net)

O Carvalhos de Figueiredo resiste e faz uma das melhores jogadas do encontro, mas o remate de João Venâncio é travado pelo guardião forasteiro. Aos 57 minutos de jogo o árbitro da partida assinala grande penalidade para o Carvalhos de Figueiredo e David Sousa chamado a concretizar o castigo máximo não perdoa, restabelecendo assim a igualdade no marcador.

O abraço dos jogadores de Carvalhos Figueiredo após o 3º golo da sua equipa (foto: mediotejo.net)

A 5 minutos do fim do encontro, Joel Almeida rouba a bola na defensiva da equipa vicentense e efetua passe para Tiago Santos finalizar para explosão de alegria no pavilhão de Carvalhos de Figueiredo.

Adeptos do Carvalhos de Figueiredo festejam a vitória (foto: mediotejo.net)

Resultado aceitável, num jogo em que nenhuma das equipas merecia perder tendo ambos os conjuntos proporcionado um excelente espetáculo de futsal perante uma casa cheia e com os muitos adeptos presentes a incentivarem de forma entusiasta as suas equipas.

O Carvalhos de Figueiredo mantém a terceira posição na tabela classificativa mas diminuiu a diferença para o líder São Vicente para 4 pontos. O CAD Coruche tem um ponto a mais do que a equipa tomarense, mas os dois primeiros classificados têm um jogo a mais, o que faz a equipa de Carvalhos manter-se na corrida pelo título e subida de divisão.

Trabalho positivo da equipa de arbitragem num jogo com muito contacto físico e com alguns lances difíceis de analisar.

FICHA DE JOGO:

ACR Carvalhos de Figueiredo (foto: mediotejo.pt)

ACR CARVALHOS FIGUEIREDO
Equipa inicial: Nuno Freitas, Joel Almeida, David Sousa, Luís Marques e Ivo Silva.
Restantes jogadores: André Costa, Tiago Santos, João Domingos, Luís Carrão, José Reis, João Venâncio e Jorge Pinto.
Teinador: João Venâncio

CAS VICENTENSE:
Equipa inicial: Rodrigo Bento, Edgar Gonçalves, Fernando Costa, Diogo Ramos e João Rodrigues.
Restantes jogadores: Luís Boazinha, Alexandre Silva, Luís Nunes, Nuno Gomes, Ricardo Oliveira, Pedro Cruz e Daniel Bataguas.
Treinador : Ricardo Mesquita

Golos: Nuno Freitas, David Sousa, Tiago Santos, Luís Nunes e Nuno Gomes.

Dupla de arbitragem.
Alexandre Conde e Nelson Pedro.

DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Luís Nunes, Fernando Costa, Edgar Gonçalves e João Venâncio.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

João Venâncio, treinador ACR Carvalhos de Figueiredo (foto: mediotejo.net)
Ricardo Mesquita, treinador CAS Vicentense (foto: mediotejo.net)
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here