Futebol/Inatel | Rossiense vence São Facundo em jogo de nervos e apura-se para a fase seguinte

Jogo muito disputado a meio campo

UNIÃO DESPORTIVA ROSSIENSE   2   –   CASA DO POVO DE S.FACUNDO   1

PUB
Equipas perfiladas saudam o público

Campeonato Distrital do INATEL
2ª fase – Série D2
Campo nº3 do Complexo Desportivo de Abrantes
Rossio ao Sul do Tejo
22-04-2017 (16H00)

Numa tarde quente e nublada num sintético abundantemente regado encontraram-se duas equipas com propósitos diferentes. O S.Facundo a disputar o jogo pelo jogo e a UDR com legítimas pretensões de se apurar para a próxima fase.
Entraram mais agressivos os rossienses mas a juventude da equipa que viajou de S. Facundo ia resolvendo os problemas que se iam apresentando e espreitando uma oportunidade para chegar à baliza de Pedro Fernandes.

PUB
S.Facundo apresentou equipa jovem mas valorosa

Logo aos 5 minutos a UDR dispõe de boa ocasião para abrir o marcador mas um defensor envia para canto. Aos 14 minutos é João Oliveira que aparece em boa posição mas atira ao lado. Porfiava a equipa da casa mas o último reduto visitante defendia bem.

Aos 26 minutos o ala esquerdo Rainho,  do Rossiense, inconformado com o desenrolar do encontro, resolve pegar na bola, fintar meio mundo e quando se preparava para a estocada final deixa-se antecipar por um defensor. Gorava-se a melhor ocasião dos alvi-negros. O jogo continuava-se a jogar muito no meio campo e as escassas ocasiões eram facilmente desmontadas pelas defesas.

PUB
Momento de assédio à baliza do S.Facundo

Quem não marca sofre. Respondendo ao maior ascendente do Rossiense, Diogo Costa, do S.Facundo entra em dribles sucessivos, entra na área pelo lado direito e remata cruzado batendo Pedro Fernandes de forma irremediável. Estava inaugurado o marcador e aumentava o nervosismo da equipa da casa que dependia da vitória para garantir a passagem à fase seguinte.

Com pouco tempo para jogar até ao descanso nada de registo aconteceu.
Após o intervalo o cariz do jogo pouco se alterou. As tentativas, pouco consistentes da equipa do Rossio esbarravam nos defensores contrário, que iam segurando a preciosa vantagem. Aos 9 minutos da segunda parte o guarda redes visitante, Marco Ventura, faz a defesa da tarde a evitar um auto golo dum colega. Enorme defesa para canto.

Como os avançados não conseguiam resolver foi um central a marcar. Tiago Barão, aos 10 minutos da segunda parte, na sequência duma reposição pela linha lateral, repôs a igualdade e alguma tranquilidade na equipa rossiense.

Jogo teve momentos com boa estética

Essa tranquilidade não trouxe mais qualidade ao jogo. Continuava-se a jogar muito a meio campo, longe das balizas. Aos 61 minutos, quando o árbitro Paulo Neves concede um livre à UDR, em zona frontal, perto da área do S.Facundo, surge Hugo Rodrigues cheio de fé na reviravolta. Com forte remate visou a baliza de Marco Ventura, que ainda meteu as luvas, mas sem sucesso. Belo prémio para o Rossiense e para um jogador que deixa tudo em campo.

Hugo Rodrigues encheu o pé e a bola só parou nas redes

Não se entregou o S.Facundo e 7 minutos volvidos foi Diogo Costa a obrigar Pedro Fernandes a defesa difícil.  Com o jogo completamente partido, já sobre o apito final, a UDR poderia ter aumentado a vantagem num contra ataque bem parado pelo guarda redes Marco Ventura. Assim terminou um jogo emotivo, de pouca qualidade onde a necessidade de pontuar falou mais alto. Uma palavra de apreço para a jovem equipa de S.Facundo que apresentou cinco jogadores sub 17 !!!

A equipa de arbitragem, com pequenos erros teve nota positiva.

Equipa de arbitragem: Paulo Neves, António Nunes e Tiago Vicente

FICHA DO JOGO:

União Desportiva Rossiense

UNIÃO DESPORTIVA ROSSIENSE:

Pedro Fernandes, Dário Alfaiate (André Poupino), Hugo Rodrigues, Tiago Barão, Alegria, Tiago Garrido, Diogo Quintas, Renato Mendes (Filipe Belchior), João Oliveira (Marco Mateus), Filipe Rainho (Jorge Ferreira) e Lérias (Lúcio Proença).
Suplentes: Fábio Pratas, Jorge Ferreira, Marco Mateus, Filipe Belchior, Lúcio Proença e André Poupino.
A OPINIÃO DO TREINADOR, Pedro Fernandes:

Casa do Povo de S. Facundo

CASA DO POVO DE S.FACUNDO:
Marco Ventura, Hélio Lucrécio (João Novo), Tiago Chambel (Sérgio Gonçalves), Rafael Lopes, Francisco Alves, Daniel Bispo (Pedro Ricardo), Miguel Tomás, Márcio Rodrigues (Alexandre Rodrigues), Diogo Costa, Vitor Hugo e Vasco Bernardo.
Suplentes: Pedro Ricardo, Alexandre Rodrigues, João Novo, João Marchante, Sérgio Gonçalves e Alexandre Ferreira
A OPINIÃO DO TREINADOR, Pedro Alves:

GOLOS: Tiago Barão e Hugo Rodrigues (UDR); Diogo Costa (S.Facundo)

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Paulo Neves, António Nunes e Tiago Vicente

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here